Presidente da China, Xi Jinping, planeja viagem à Rússia e encontro com Vladimir Putin

Viagem à Rússia pode acontecer na semana que vem. A situação na Ucrânia provavelmente estará na agenda na conversa entre os dois líderes

Durante conversas online em dezembro, Xi foi convidado por Putin para visitar Moscou nesta primavera (banco de imagens)

O presidente da China, Xi Jinping, estaria planejando uma visita à Rússia na próxima semana para conversas com seu homólogo, Vladimir Putin.

Publicidade

A agência de notícia Reuters divulgou a notícia na segunda-feira (13), citando várias fontes com conhecimento dos planos. Autoridades do governo russo confirmaram isso em uma entrevista junto à NHK de que os acertos estão em andamento para uma visita.

Durante conversas online em dezembro, Xi foi convidado por Putin para visitar Moscou nesta primavera. Em uma reunião na cidade de Moscou no mês passado com o principal diplomata da China, Wang Yi, o presidente russo também disse que ele estava ansioso por uma visita de Xi.

A situação na Ucrânia provavelmente estará na agenda na conversa entre os dois líderes. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (13) que ele não tem comentários sobre a reportagem. Entretanto, ele prometeu fazer um anúncio após tudo for acertado.

Xi também planeja conversar virtualmente com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky após sua visita a Moscou, divulgou o site do Wall Street Journal. Essa será a primeira conversa com Zelensky desde a invasão russa à Ucrânia.

Zelensky está cautelosamente receptivo a certas partes de um documento de 12 pontos que Pequim ofereceu no mês passado para um cessar-fogo e negociações de paz. Ele manifestou vontade de se encontrar com Xi.

O foco tem estado na política diplomática de Xi, que assumiu um terceiro mandato sem precedentes como presidente e chefe do Partido Comunista.

Os EUA vêm alertando a Pequim para não fornecer suporte militar à Rússia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Masatoshi Ito, que tornou a 7-Eleven uma gigante global, morre aos 98 anos

Publicado em 14 de março de 2023, em Sociedade

Masatoshi Ito faleceu na sexta-feira passada (10) por conta da idade avançada, disse a operadora Seven & i Holdings em uma declaração.

Ito faleceu em 10 de março por conta da idade avançada, disse a operadora Seven & i Holdings (NHK)

O bilionário japonês Masatoshi Ito, que ajudou a transformar as lojas de conveniência 7-Eleven em um império de negócios, morreu aos 98 anos.

Publicidade

Ele faleceu na sexta-feira passada (10) por conta da idade avançada, disse a operadora Seven & i Holdings em uma declaração.

“Gostaríamos de manifestar nossa sincera gratidão a ele por sua gentileza durante sua vida”, disse a empresa.

Há mais de 83 mil lojas da 7-Eleven em todo o mundo, com um quarto delas localizada no Japão.

Em 1956, Ito assumiu um pequeno negócio de roupas em Tóquio que era administrado pelo seu tio e depois pelo meio-irmão.

Posteriormente, Ito renomeou esse negócio como Ito-Yokado e o transformou em uma rede de lojas que vendia de tudo, desde mantimentos a roupas. Ele foi lançado em 1972.

Na mesma época, um executivo na Ito-Yokado, Toshifumi Suzuki, viu uma loja da 7-Eleven durante uma visita aos EUA.

Depois, a Ito-Yokado fez um negócio com a dona da 7-Eleven, a Southland Corporation dos EUA, e abriu a primeira loja da 7-Eleven do Japão em 1974. A empresa de Ito avançou para adquirir um controle acionário na Southland Corporation em março de 1990.

Em 1992, Ito renunciou sua posição na Ito-Yokado por alegados pagamentos ilegais feitos por 3 executivos a membros da máfia japonesa para manter a ordem em uma reunião de acionistas.

A Ito-Yokado foi renomeada como Seven & i Holdings em 2005. O “i” em seu nome é uma menção ao Ito-Yokado e a Ito, que foi o presidente honorário da companhia.

Ito também foi influenciado pela sua amizade com o guru de gestão austríaco-americano, Peter Drucker.

“Nos anos iniciais de sua relação com Drucker, os dois se conectavam na América ou Japão e passavam longas noites discutindo sobre a economia mundial, a economia japonesa e o rumo que Ito deveria estar planejando”, de acordo com a Drucker School of Management, que conta com Ito como grande doador.

Drucker chamava Ito de “um dos empresários excepcionais e construtor de negócios do mundo”.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!