Menos Ito-Yokado no país, anuncia a operadora

A Seven & i Holdings, operadora da rede Ito-Yokado, anunciou o fechamento de 14 lojas da rede Ito-Yokado e outras medidas.

Placa da rede de supermercados Ito-Yokado (NTV)

A Seven & i Holdings anunciou na quinta-feira (9) que reduzirá o número de supermercados e shopping centers Ito-Yokado sob sua rede.

Publicidade

Além disso, irá se retirar da atividade dos vestuários porque as vendas estão abaixo do esperado, já que os consumidores aumentaram as compras online na concorrência.

O motivo é para se centrar nos alimentos, que é o cerne da estratégia do grupo.

Atualmente, são 125 unidades da rede Ito-Yokado, principalmente no leste do Japão, portanto, serão reduzidas a 93 até o final de fevereiro de 2026.

Além disso, as lojas de departamentos sob sua rede, Sogo e Seibu, também serão vendidas para um fundo de investimento americano ainda este mês.

A expectativa é que a Seven & i Holdings se concentre na sua atividade principal, que são as suas lojas de conveniência, as quais vão bem, especialmente na América do Norte. 

As vendas da rede de lojas de conveniência 7-Eleven no ano fiscal de 2022 devem ultrapassar 10 trilhões de ienes pela primeira vez no Japão. 

Fontes: JNN e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte lança míssil na quinta-feira

Publicado em 9 de março de 2023, em Ásia

No começo da noite os militares sul-coreanos detectaram o lançamento de um míssil do país vizinho.

Foto meramente ilustrativa de míssil em desfile na Coreia do Norte (Wikimedia)

A agência sul-coreana Yonhap News informou às 19h48 de quinta-feira (9) que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico de curto alcance em direção ao Mar Amarelo (ou Mar do Japão).

Publicidade

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) informou que detectou o lançamento da cidade portuária de Nampo, ao sul de Pyongyang, às 18h20.

Avalia-se que pode ser a mais recente demonstração de força antes de um do exercício militar conjunto entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos, marcado para começar na próxima semana.

“Ao fortalecer o monitoramento e vigilância, nossos militares estão mantendo uma postura de total prontidão em estreita cooperação com os Estados Unidos”, disse o JCS em uma mensagem de texto enviada a repórteres.

No mês passado, Pyongyang alertou que Seul e Washington enfrentariam fortes reações “sem precedentes” caso continuassem com os planos deste ano para exercícios combinados, que denunciou como preparativos para uma guerra de agressão. 

Fontes: Yonhap News Agency e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!