Rússia proíbe uso de iPhones por funcionários do governo

Foi dado um prazo até 1º de abril para que os funcionários substituam seus iPhones por smartphones que usam o software Aurora da Rússia ou o sistema operacional Android.

Um iPhone 11 (ilustrativa/banco de imagens)

O Kremlin proibiu iPhones por medo de que eles possam ser hackeados por espiões da CIA (Central Intelligence Agency) dos EUA e da GCHQ (Government Communications Headquarters) do Reino Unido.

Publicidade

Auxiliares de Putin terão alguns dias para descartar seus smartphones da Apple.

Uma fonte do jornal Kommersant de Moscou disse, “Está tudo acabado para o iPhone”.

“Ou descartem ou deem às crianças”.

Foi dado um prazo até 1º de abril para que os funcionários substituam seus dispositivos dos EUA por smartphones que usam o software Aurora da Rússia ou o sistema operacional Android.

A fonte pró-Kremlin afirmou que os iPhones estavam “mais suscetíveis a hackeamento e espionagem por especialistas do Ocidente comparados a outros smartphones”.

O porta-voz de Putin, Dmitry Peskov disse que “smartphones não devem ser usados para negócios oficiais”.

Ele alertou que todo smartphone era “transparente”, sugerindo que ele poderia ser hackeado.

“Qualquer smartphone tem um mecanismo bastante transparente, não importa qual sistema operacional ele tenha, Android ou iOS.

“Naturalmente, eles não são usados para propósitos oficiais”.

O vice-chefe dos funcionários de Putin, Sergei Kiriyenko, emitiu a proibição sobre o iPhone a funcionários políticos que estão trabalhando nas eleições russas do próximo ano.

A Apple se negou a fazer comentários.

Isso segue proibições no Reino Unido, EUA e Europa sobre funcionários do governo que usam o TikTok em telefones oficiais, por medo de que o app colete muitos dados.

Fonte: The Sun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

BYD não para de abrir showrooms no Japão: meta de 100 concessionárias

Publicado em 21 de março de 2023, em Economia

A montadora chinesa de VEs BYD abriu mais um showroom no Japão, visando 100 concessionárias em 2 anos.

3 modelos de veículos elétricos da BYD (divulgação)

A montadora chinesa de veículos elétricos (VEs) BYD, já presente em boa parte dos países do mundo, incluindo o Brasil, iniciou as vendas no Japão em 31 de janeiro deste ano, e é considerada a número 2 do mundo nesse segmento.

Publicidade

Está inaugurando seguidamente os seus showrooms, visando estabelecer as concessionárias em todo o país, de Hokkaido a Okinawa. Em 16 de março inaugurou um showroom perto do palácio do governo de Okinawa, bem na entrada da famosa Kokusai-doori, visando os turistas que visitam a ilha tropical, de todo o país.

Enquanto a concessionária a ser instalada em Tomigusuku ainda não está pronta, os residentes e turistas podem ver de perto os modelos Atto 3, Dolphin e Seal no showroom da BYD.

A BYD Auto Japan pretende abrir mais de 100 concessionárias em todo o país até o final de 2025. Começou com a de Yokohama (Kanagawa) e a segunda foi a primeira da região Kansai, na cidade de Sakai (Osaka).  

Já está com showrooms ou em fase de preparativos em Sapporo, Fukushima, Mito e Tsukuba, Utsunomiya, Maebashi, Kumagaya; Toshima-ku, Nerima-ku e Kunitachi em Tóquio; Midori-ku em Yokohama; Hakusan, Kofu, Gifu, Shizuoka; Okazaki e Kiyosu, Yokkaichi e Matsuzaka; Kobe, Okayama, Takamatsu e Naha. Para conferir os showrooms e concessionárias toque aqui.

Atto 3 (divulgação)

O SUV Atto 3 é bem vendido na Cingapura e na Austrália, pela autonomia de 485 quilômetros com uma carga na bateria e pelo preço, que no Japão, está estimado em 4,4 milhões de ienes, bem mais em conta do que os nacionais. Com o subsídio do governo fica ainda mais barato. 

Os outros dois modelos, ambos inspirados no oceano, o e-compact Dolphin e o esportivo Seal, fazem 471 e 555 quilômetros, respectivamente. 

e-Compact Dolphin da BYD (divulgação)

Se encontrar um showroom perto de onde mora, que tal fazer uma visita para ver os modelos? A BYD pretende lançar um kei até o final do ano.

Seal, também inspirado no oceano (divulgação)

Fontes: divulgação e Kuruma News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!