Reguladoras nos EUA estão investigando a Tesla após motoristas terem se queixado que os volantes em seus veículos Model Y podem se soltar enquanto são conduzidos.
A Administração de Segurança no Tráfego em Rodovias (NHTSA) dos EUA está liderando a investigação a qual diz afetar cerca de 120 mil carros fabricados em 2023.
Ela ocorre após 2 motoristas terem publicado imagens na mídia social de seus volantes caindo, depois dos carros terem sido entregues sem parafusos.
O motorista do modelo da Tesla disse que havia “perdido a confiança” na marca de carros elétricos que está sendo alvo de críticas por seus controles de segurança relaxados, incluindo um sistema autônomo o qual permite que alguns motoristas adormeçam no volante.
O valor da empresa vem diminuindo estavelmente como resultado de complicações de fabricação e o foco mudado do CEO Elon Musk desde sua aquisição de US$44 bilhões do Twitter.
A NTHSA publicou vários documentos em seu site na quarta-feira (8) explicando os problemas com os veículos Model Y da Tesla.
O Model Y custa mais de US$53 mil e é o carro mais vendido da Tesla.
Volantes se soltam com o carro em movimento
Em uma queixa apresentada junto ao NHTSA e compartilhada no Twitter, um proprietário disse que ele estava dirigindo com sua família na Rota 1 em Woodbridge, New Jersey, quando o volante saiu repentinamente em 29 de janeiro, 5 dias após o veículo ter sido comprado.
O proprietário escreveu que não havia carros atrás dele, e ele conseguiu ir para o acostamento. Não houve feridos.
Em 2020, o agente de viagem britânico Jason Tuatara também revelou que o volante seu veículo havia caído um mês após ele ter adquirido o veículo.
I followed @elonmusk because of innovative ideas and became a fan when he offered a mini submarine to rescue Thai boys from cave.#
I request @elonmusk @Tesla investigate this matter and rescue Tesla believers by taking corrective action on basic Safety and QC. pic.twitter.com/I4SB7I9Xtp
— Prerak & Neha Patel (@preneh24) February 5, 2023
Fonte: Daily Mail