Arcturus: nova variante da Covid causa preocupação na Índia com aumento de casos

A Organização Mundial da Saúde disse que está monitorando a nova variante.

Atualmente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) está monitorando a Arcturus, ou XBB.1.16

Uma nova variante da covid-19 chamada de “Arcturus” está por trás de um novo aumento de infecções na Índia.

Publicidade

A subvariante da ômicron XBB.1.16 está à beira de devastar o país onde casos aumentaram em 13 vezes no mês passado.

O Ministério da Saúde da Índia iniciou simulados nesta semana em uma tentativa para ver se hospitais estão preparados para lidar com um possível influxo de pacientes após o aumento nos casos.

Usar máscara em público voltou a ser obrigatório em alguns estados, sendo a primeira vez em mais de 1 ano.

Atualmente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) está monitorando a Arcturus, também conhecida como XBB.1.16, que foi detectada pela primeira vez no fim de janeiro, com autoridades dizendo que ela tinha algumas mutações preocupantes.

Maria Van Kerkhove, líder técnica da Covid na OMS, disse: “Ela está em circulação há poucos meses”.

“Ela tem uma mutação adicional na proteína spike que em estudos de laboratório mostra infectividade aumentada, assim como potencial patogenicidade aumentada”.

Van Kerkhove acrescentou que enquanto a XBB.1.16 havia sido detectada em outros países, a maioria das sequências era da Índia onde ela havia substituído outras variantes.

Nesta semana, o número de casos por toda a Índia aumentou em 3.122 em um único dia.

Isso ocorre após o Ministério da Saúde do país ter registrado 40.215 casos ativos de Covid em 12 de abril.

Autoridades estão pedindo que os estados aumentem os testes para detectar o vírus.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nova bebida da Starbucks com azeite causou diarreia em clientes

Publicado em 13 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

Em fevereiro, a Starbucks lançou uma série de bebidas na Itália chamada Oleato, que combina café com azeite. A linha chegou aos EUA em 23 de março.

As novas bebidas com azeite da estrearam na Itália em fevereiro e chegaram aos EUA em março (Starbucks)

Muitos de nós dependemos do café para dar “aquela acordada” de manhã, mas algumas pessoas na mídia social estão relatando que uma nova linha de produtos da Starbucks está fazendo algo mais.

Publicidade

Em fevereiro, a Starbucks lançou uma série de bebidas na Itália chamada Oleato, que combina café com azeite. A linha Oleato inclui 3 sabores: Oleato Golden Foam Cold Brew, Oleato Caffé Latte e Oleato Iced Shaken Espresso. Todas as bebidas chegaram aos EUA em 23 de março em Chicago, Seattle e Nova Iorque.

Cada bebida tem doses de azeite Partanna extravirgem. Como descrito pela Starbucks, isso dá a sua bebida um sabor “doce e luxuoso” e a torna “suavemente aveludada”.

Mas após as bebidas terem sido lançadas, algumas pessoas que as experimentaram foram à mídia social para descrever um efeito colateral indesejado: corridas ao banheiro. Usuários do Reddit reportaram problemas no intestino, diarreia e, em alguns casos extremos, vômito.

“Metade dos funcionários experimentou a bebida e acabaram precisando usar o banheiro, você sabe do que estou falando”, publicou uma barista na página do Reddit da Starbucks.

O azeite é um básico na cultura Mediterrânea e alguns bebem doses do óleo vegetal na região diariamente.

Mas a bebida da Starbucks tem uma combinação potencialmente frágil: cafeína, que é um estimulante, e azeite, que é um relaxante.

Uma bebida de 470ml tem cerca de 34 gramas de gordura, que é mais do que muitos encontram em uma refeição, disse a nutricionista Erin Palinski-Wade. O azeite pode ajudar a amaciar as fezes, facilitando a ida ao banheiro.

“Se você combinar elevado teor de gordura em uma refeição ou em uma bebida junto com café, que já estimula o intestino, essa combinação pode causar contrações. Ela pode causar mobilidade no cólon e, portanto, tem esse efeito laxante”, disse Palinksi.

Alguns clientes disseram que a velocidade com a qual eles tiveram que usar o banheiro após degustarem a bebida os pegou desprevenidos.

Os benefícios do azeite são amplamente circulados, ligados à redução no risco de doenças cardiovasculares a redução da pressão sanguínea.

Fonte: CNN, Self

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!