Nova bebida da Starbucks com azeite causou diarreia em clientes

Em fevereiro, a Starbucks lançou uma série de bebidas na Itália chamada Oleato, que combina café com azeite. A linha chegou aos EUA em 23 de março.

As novas bebidas com azeite da estrearam na Itália em fevereiro e chegaram aos EUA em março (Starbucks)

Muitos de nós dependemos do café para dar “aquela acordada” de manhã, mas algumas pessoas na mídia social estão relatando que uma nova linha de produtos da Starbucks está fazendo algo mais.

Publicidade

Em fevereiro, a Starbucks lançou uma série de bebidas na Itália chamada Oleato, que combina café com azeite. A linha Oleato inclui 3 sabores: Oleato Golden Foam Cold Brew, Oleato Caffé Latte e Oleato Iced Shaken Espresso. Todas as bebidas chegaram aos EUA em 23 de março em Chicago, Seattle e Nova Iorque.

Cada bebida tem doses de azeite Partanna extravirgem. Como descrito pela Starbucks, isso dá a sua bebida um sabor “doce e luxuoso” e a torna “suavemente aveludada”.

Mas após as bebidas terem sido lançadas, algumas pessoas que as experimentaram foram à mídia social para descrever um efeito colateral indesejado: corridas ao banheiro. Usuários do Reddit reportaram problemas no intestino, diarreia e, em alguns casos extremos, vômito.

“Metade dos funcionários experimentou a bebida e acabaram precisando usar o banheiro, você sabe do que estou falando”, publicou uma barista na página do Reddit da Starbucks.

O azeite é um básico na cultura Mediterrânea e alguns bebem doses do óleo vegetal na região diariamente.

Mas a bebida da Starbucks tem uma combinação potencialmente frágil: cafeína, que é um estimulante, e azeite, que é um relaxante.

Uma bebida de 470ml tem cerca de 34 gramas de gordura, que é mais do que muitos encontram em uma refeição, disse a nutricionista Erin Palinski-Wade. O azeite pode ajudar a amaciar as fezes, facilitando a ida ao banheiro.

“Se você combinar elevado teor de gordura em uma refeição ou em uma bebida junto com café, que já estimula o intestino, essa combinação pode causar contrações. Ela pode causar mobilidade no cólon e, portanto, tem esse efeito laxante”, disse Palinksi.

Alguns clientes disseram que a velocidade com a qual eles tiveram que usar o banheiro após degustarem a bebida os pegou desprevenidos.

Os benefícios do azeite são amplamente circulados, ligados à redução no risco de doenças cardiovasculares a redução da pressão sanguínea.

Fonte: CNN, Self

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Poeira amarela agrava problemas de saúde e como cuidar do carro

Publicado em 13 de abril de 2023, em Tempo

Esse fenômeno poderá persistir até sexta-feira, parcialmente. Ela agrava o estado de saúde, podendo causar problema cardíaco e outras doenças.

Poeira amarela sobre a pintura e vidro do carro, em Mie (PM)

A poeira amarela cobre quase todo o arquipélago japonês na quinta-feira (13) e em muitos locais, causou severa queda da visibilidade, além de outros transtornos.

Publicidade

No dia anterior, quarta-feira (12), quando essa grande massa de poeira amarela chegou ao Japão, a visibilidade ficou comprometida em ampla área. Às 17h foram constatadas visibilidade de 5km em Matsue (Shimane), 7km Tottori, Quioto, Hikone, várias províncias de Kyushu incluindo Fukuoka, Okayama, Fukui, Kanazawa, Niigata e Akita. Em Nagoia e Osaka foi de 10km, Hiroshima foi de 11km e Toyama 12km.

Como a poeira amarela afeta a saúde

Segundo o Ministério do Meio Ambiente do Japão (ENV), podem ocorrer piora dos sintomas de doenças respiratórias e circulatórias, além da alergia, a poeira amarela na atmosfera.

Doenças que podem ser causadas pela poeira amarela (Tenki)

  • A poeira amarela piora os sintomas de alergia nos olhos, nariz e pele, e causando coceira nos olhos, conjuntivite, coriza e espirros. Esses sintomas tendem a ocorrer com mais frequência nos dias em que a concentração dela é elevada
  • A poeira amarela pode causar doenças respiratórias. Há pessoas que sentem agravamento do trato respiratório, olhos e sintomas de pele. Pessoas com doenças respiratórias, como asma e rinite, devem ter ainda mais cuidado. Já se sabe que quanto maior a concentração da poeira amarela, a tosse e outros sintomas podem piorar   
  • Foi observada uma relação entre a chegada da poeira amarela e doenças cardiovasculares, aumentando o número de transportes de emergência, causando hospitalização por infarto cerebral, por infarto do miocárdio ou aparecimento dos sintomas. Os idosos e pessoas com histórico de diabetes, doença renal crônica ou outras enfermidades devem ter cuidado, pois correm alto risco de doença cardiovascular 

Por isso, recomenda-se o uso de máscara, capa protetora ou chapéu para quem precisa caminhar ao ar livre, seja no trajeto da escola, trabalho ou compras. O mais recomendável é evitar sair.

Cuidados com o carro

Vidro do carro coberto de poeira amarela, em Mie (PM)

A NHK entrevistou um especialista do Car Convenience Club, rede nacional de consertos de carros, sobre os pontos importantes com os cuidados:

  1. Jamais retire a poeira amarela diretamente com uma toalha ou pano, pois pode arranhar a pintura do carro
  2. Jogue bastante água para remover toda a poeira, que na verdade é uma areia bem fina
  3. Só depois pode usar um xampu de carro com alta detergência, para lavá-lo com a espuma
  4. Cuidado ao usar o lava-rápido

Para ver a poeira amarela atualizada periodicamente na página web da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) toque aqui. A previsão indica que à 0h de sexta-feira ela ainda continua parcialmente sobre Aichi, região de Hokuriku e parte de Kyushu. Mas, na região Tokai pode persistir até a tarde de sexta-feira.

Situação da poeira amarela ao meio-dia de quinta-feira (AMJ)

Fontes: Tenki, NHK e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!