Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Empresas no Japão expandem lojas duty-free visando retorno de turistas chineses

| Sociedade

Lojas de departamento japonesas têm altas expectativas de gastos por um influxo em potencial de turistas chineses após a suspensão da exigência de teste de Covid.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
duty free 6 abr 2023

A grande loja duty-free Laox na imagem acima tem várias filiais no Japão (banco de imagens)

Varejistas no Japão estão se preparando para um retorno completo de turistas chineses, aumentando locais duty-free* e contratando funcionários multilíngues, visto que o país começou a relaxar as medidas de fronteira para pessoas que vêm da China em 5 de abril.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A Yamada Holdings, a maior varejista em volume de eletrônicos e eletrodomésticos do Japão, aumentará seus locais duty-free em 50% enquanto a grande rede de farmácias MatsukiyoCocokara aumentou o número de tais lojas em 20%.

Visitantes que vêm da China precisavam apresentar resultados negativos de testes de Covid feitos dentro de 72 horas do embarque, mas essa exigência se encerrou na quarta-feira para aqueles que receberam pelo menos 3 doses de vacina. O Japão planeja suspender tais medidas de fronteira inteiramente em 8 de maio.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A Agência de Turismo do Japão divulga que compras contaram por mais de 30% dos gastos de turistas estrangeiros em 2019, com os chineses desembolsando grandes quantias.

A operadora de loja de departamento Daimaru Matsuzakaya reabriu uma seção de cosméticos em sua loja Daimaru Shinsaibashi em Osaka no sábado (1º). O balcão duty-free da seção terá pessoal proficiente em várias línguas.

O Japão recebeu 1,47 milhão de turistas em fevereiro, recuperando-se para cerca de 60% dos níveis pré-pandemia, segundo a Organização de Turismo do Japão. Se esse número alcançar 1,5 milhão a 2 milhões de pessoas mensalmente ao longo de 2023, o número de visitantes no ano poderia passar de 20 milhões.

Contudo, a rápida recuperação da demanda por viagens está exacerbando a escassez de mão de obra do Japão. Uma pesquisa realizada em janeiro pelo Teikoku Databank revelou que cerca de 80% dos hotéis e pousadas japoneses enfrentam falta de trabalhadores não regulares, com cerca de 50% das varejistas reportando o mesmo.

*Duty-free shops ou free shops são lojas onde produtos são vendidos sem a aplicação de certos encargos locais ou nacionais, geralmente sob a condição de que os itens serão vendidos para um viajante que os levará para fora do país.
Fonte: Asia Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo