Cinco atuns de 200 quilos, desta vez em Quioto

O pescador comemorou a raridade da captura de 5 atuns de 200 quilos de uma só vez.

Dois dos 5 atuns fisgados na costa de Quioto (MBS)

Depois dos 4 atuns de mais de 200 quilos capturados em Fukui, na segunda-feira (3), desta vez foi um porto pesqueiro que comemorou a chegada de 5 atuns do Pacífico, gigantes, de 200 quilos cada, guinchados da rede fixa instalada por um pescador na baía de Wakasa, cidade de Maizuru (Quioto), igualmente no Mar do Japão

Publicidade

A embarcação chegou com 1 tonelada desse concorrido peixe gigante, na manhã de quarta-feira (5). Segundo informações do porto pesqueiro, atuns desse tamanho são pescados 10 por ano na província de Quioto. Além disso, é um peixe típico do inverno, portanto é raríssimo fisgar 5 gigantes de uma única vez na primavera.

Desde 2018, o governo proibiu a pesca de atuns com peso inferior a 30 quilos para proteger o recurso dos pescadores. A captura de gigantes como esses pode ter sido consequência dessa lei, pois permite que cresçam. 

Toshikazu Nakanishi, gerente comercial da Associação Cooperativa de Pesca da Província de Quioto, disse que “não me lembro de nenhum caso de 5 atuns gigantes de uma só vez. O atum de Quioto é altamente cotado pela qualidade”.

Assim que foram limpos, os 5 atuns bem carnudos e gordos foram enviados para o Mercado de Toyosu em Tóquio.

Pescador se deita entre os 5 atuns para ilustrar o quanto são grandes (YTV)

Fontes: YTV e MBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresas no Japão expandem lojas duty-free visando retorno de turistas chineses

Publicado em 6 de abril de 2023, em Sociedade

Lojas de departamento japonesas têm altas expectativas de gastos por um influxo em potencial de turistas chineses após a suspensão da exigência de teste de Covid.

A grande loja duty-free Laox na imagem acima tem várias filiais no Japão (banco de imagens)

Varejistas no Japão estão se preparando para um retorno completo de turistas chineses, aumentando locais duty-free* e contratando funcionários multilíngues, visto que o país começou a relaxar as medidas de fronteira para pessoas que vêm da China em 5 de abril.

Publicidade

A Yamada Holdings, a maior varejista em volume de eletrônicos e eletrodomésticos do Japão, aumentará seus locais duty-free em 50% enquanto a grande rede de farmácias MatsukiyoCocokara aumentou o número de tais lojas em 20%.

Visitantes que vêm da China precisavam apresentar resultados negativos de testes de Covid feitos dentro de 72 horas do embarque, mas essa exigência se encerrou na quarta-feira para aqueles que receberam pelo menos 3 doses de vacina. O Japão planeja suspender tais medidas de fronteira inteiramente em 8 de maio.

A Agência de Turismo do Japão divulga que compras contaram por mais de 30% dos gastos de turistas estrangeiros em 2019, com os chineses desembolsando grandes quantias.

A operadora de loja de departamento Daimaru Matsuzakaya reabriu uma seção de cosméticos em sua loja Daimaru Shinsaibashi em Osaka no sábado (1º). O balcão duty-free da seção terá pessoal proficiente em várias línguas.

O Japão recebeu 1,47 milhão de turistas em fevereiro, recuperando-se para cerca de 60% dos níveis pré-pandemia, segundo a Organização de Turismo do Japão. Se esse número alcançar 1,5 milhão a 2 milhões de pessoas mensalmente ao longo de 2023, o número de visitantes no ano poderia passar de 20 milhões.

Contudo, a rápida recuperação da demanda por viagens está exacerbando a escassez de mão de obra do Japão. Uma pesquisa realizada em janeiro pelo Teikoku Databank revelou que cerca de 80% dos hotéis e pousadas japoneses enfrentam falta de trabalhadores não regulares, com cerca de 50% das varejistas reportando o mesmo.

*Duty-free shops ou free shops são lojas onde produtos são vendidos sem a aplicação de certos encargos locais ou nacionais, geralmente sob a condição de que os itens serão vendidos para um viajante que os levará para fora do país.
Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!