Demissões na Walmart afetarão 2 mil trabalhadores

A multinacional dos EUA está demitindo mais de 2 mil trabalhadores em 5 de seus depósitos que atendem pedidos feitos pelo site.

Placa de entrada de um centro de distribuição da Walmart nos EUA (banco de imagens)

A rede Walmart está demitindo mais de 2 mil trabalhadores em 5 de seus depósitos que atendem pedidos feitos pelo site, nos EUA, semanas após a maior empregadora privada da América ter alertado que tem um ano duro pela frente.

Publicidade

A gigante do varejo está cortando mais de mil empregos no Texas, 600 na Pensilvânia, 400 na Flórida e 200 em Nova Jersey, de acordo com registros da Worker Adjustment Retraining Notification (WARN). A agência de notícias Reuters disse no mês passado que os cortes de empregos foram devido a reduções e eliminações em turnos noturnos e de fins de semana.

Em uma declaração, a Walmart disse que “ajustou recentemente os níveis de pessoal em centros de atendimento em mercados seletos para se preparar melhor para as necessidades futuras de clientes” e que “não foi uma decisão tomada levianamente”.

Ela disse que “está trabalhando de perto com associados afetados para ajudá-los a entender quais opções de carreira podem estar disponíveis em outros locais da Walmart”.

Entretanto, não está claro se isso é apenas o começo ou o fim de demissões que vêm afetando grandes companhias.

A Walmart não teve demissões em massa como a sua rival Amazon. A varejista online eliminou cerca de 30 mil empregos desde o início do ano abrangendo vários setores.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cinco atuns de 200 quilos, desta vez em Quioto

Publicado em 6 de abril de 2023, em Sociedade

O pescador comemorou a raridade da captura de 5 atuns de 200 quilos de uma só vez.

Dois dos 5 atuns fisgados na costa de Quioto (MBS)

Depois dos 4 atuns de mais de 200 quilos capturados em Fukui, na segunda-feira (3), desta vez foi um porto pesqueiro que comemorou a chegada de 5 atuns do Pacífico, gigantes, de 200 quilos cada, guinchados da rede fixa instalada por um pescador na baía de Wakasa, cidade de Maizuru (Quioto), igualmente no Mar do Japão

Publicidade

A embarcação chegou com 1 tonelada desse concorrido peixe gigante, na manhã de quarta-feira (5). Segundo informações do porto pesqueiro, atuns desse tamanho são pescados 10 por ano na província de Quioto. Além disso, é um peixe típico do inverno, portanto é raríssimo fisgar 5 gigantes de uma única vez na primavera.

Desde 2018, o governo proibiu a pesca de atuns com peso inferior a 30 quilos para proteger o recurso dos pescadores. A captura de gigantes como esses pode ter sido consequência dessa lei, pois permite que cresçam. 

Toshikazu Nakanishi, gerente comercial da Associação Cooperativa de Pesca da Província de Quioto, disse que “não me lembro de nenhum caso de 5 atuns gigantes de uma só vez. O atum de Quioto é altamente cotado pela qualidade”.

Assim que foram limpos, os 5 atuns bem carnudos e gordos foram enviados para o Mercado de Toyosu em Tóquio.

Pescador se deita entre os 5 atuns para ilustrar o quanto são grandes (YTV)

Fontes: YTV e MBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!