Amazon anuncia mais 9 mil demissões em 2023

Os cortes marcariam a segunda maior rodada de demissões na história da Amazon.

Total de demissões da Amazon em 2023 chega a 27 mil (banco de imagens)

A Amazon planeja eliminar mais 9 mil empregos nas próximas semanas, disse o CEO Andy Jassy em uma nota aos funcionários na segunda-feira (20).

Publicidade

Os cortes marcariam a segunda maior rodada de demissões na história da companhia, acrescentando-se aos 18 mil funcionários que a gigante da tecnologia disse que demitiria em janeiro deste ano.

Companhias no setor da tecnologia anunciaram dezenas de milhares de cortes de empregos neste ano.

Na nota, Jassy disse que a segunda fase do processo de planejamento anual da companhia concluída neste mês levou aos cortes de empregos adicionais. Ele citou que a Amazon ainda contratará em algumas áreas estratégicas.

Os cortes de emprego anunciados na segunda-feira afetarão área lucrativas para a companhia incluindo sua unidade de computação em nuvem e seu crescente negócio de publicidade.

Como outras companhias de tecnologia incluindo a dona do Facebook, a Meta, e a do Google, a Alphabet, a Amazon aumentou a contratação durante a pandemia para atender a demanda de americanos que estavam cada vez mais comprando produtos online para se manter seguros do vírus.

A força de trabalho da Amazon, em depósitos e escritórios, dobrou para mais de 1,6 milhão de pessoas em cerca de 2 anos.

Entretanto, a demanda desacelerou quando o pior da pandemia passou. A companhia começou a pausar ou cancelar seus planos de expansão de depósitos no ano passado.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Os países mais felizes do mundo em 2023

Publicado em 21 de março de 2023, em Notícias do Mundo

Supervisionado pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável, o relatório é divulgado todos os anos em homenagem ao Dia Internacional da Felicidade em 20 de março.

Catedral de Uspenski em Helsinque, na Finlândia, escolhida como a nação mais feliz do mundo no World Happiness Report de 2023 (banco de imagens)

Não há como negar que a Finlândia é um lugar feliz.

Publicidade

Pelo 6º ano consecutivo, o país foi nomeado o mais feliz do mundo no Relatório Mundial da Felicidade anual, que classifica a felicidade mundial em mais de 150 nações no globo.

Supervisionado pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável, o relatório é divulgado todos os anos em homenagem ao Dia Internacional da Felicidade em 20 de março.

O ranking dos países é baseado em dados de fontes como o Gallup World Poll, potencializando seis fatores chave: suporte social, salário, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção.

A lista deste ano é similar em comparação a rankings em 2022, 2021, 2020 e 2019, com muitos dos mesmos países nórdicos nos primeiros lugares. Como em 2022, a Dinamarca ficou em 2º, seguida pela Islândia em 3º.

“Os países nórdicos são dignos de atenção especial à luz de seus níveis geralmente altos tanto de confiança pessoal como institucional”, escrevem os autores do relatório.

O Japão ficou na 47ª posição e o Brasil no 49º lugar.

Os 20 países mais felizes do mundo em 2023:

  1. Finlândia
  2. Dinamarca
  3. Islândia
  4. Israel
  5. Países Baixos
  6. Suécia
  7. Noruega
  8. Suíça
  9. Luxemburgo
  10. Nova Zelândia
  11. Áustria
  12. Austrália
  13. Canadá
  14. Irlanda
  15. EUA
  16. Alemanha
  17. Bélgica
  18. República Tcheca
  19. Reino Unido
  20. Lituânia

Os países menos felizes do mundo

  1. Afeganistão
  2. Líbano
  3. Serra Leoa
  4. Zimbábue
  5. Congo
  6. Botswana
  7. Malawi
  8. Comoros
  9. Tanzânia
  10. Zâmbia
  11. Madagascar
  12. Índia
  13. Libéria
  14. Etiópia
  15. Jordânia
  16. Togo
  17. Egito
  18. Mali
  19. Gâmbia
  20. Bangladesh
 Fonte: Forbes

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!