Japão encerrará controles de fronteira da covid-19

O Japão está determinado a relaxar suas medidas de controle de fronteira para viajantes que vêm do exterior, considerado um dos mais rigorosos entre as nações do G7.

Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Narita (banco de imagens)

O Japão encerrará em 8 de maio as atuais medidas de controle de fronteira para viajantes que vêm do exterior, em linha com sua decisão no mesmo dia de categorizar a covid-19 como doença comum, disse o governo na segunda-feira (3), em uma grande mudança com o intuito de normalizar atividades sociais e econômicas.

Publicidade

Simultaneamente, o governo dará início a um novo programa genômico, sob o qual as pessoas que entram no país com sintomas como febre são testadas voluntariamente, com a meta de detectar novas doenças infecciosas.

Atualmente, todos os passageiros que entram no Japão precisam apresentar certificado constando 3 doses de vacina contra Covid ou um teste de coronavírus com resultado negativo dentro de 72 horas da partida.

O fim dos controles de fronteira da Covid, introduzidos em fevereiro de 2020 e considerados por alguns como o mais rigorosos entre as 7 nações industrializadas do G7, deve ajudar a restabelecer o turismo para o Japão.

Viajantes que chegam a 5 principais aeroportos do país, Narita, Haneda, Chubu, Kansai e Fukuoka, estarão sujeitos à nova estrutura, a qual deve começar quando o status legal da covid-19 for rebaixado para a mesma categoria da influenza sazonal no início do próximo mês.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tatuadora filipina de 106 anos é a pessoa mais velha a ser capa da revista Vogue

Publicado em 3 de abril de 2023, em Ásia

A filipina Apo Whang-Od, também conhecida como Maria Oggay, é a praticante mais velha da técnica secular de tatuagem batok.

Apo Whang-Od é uma tatuadora indígena tradicional, do vilarejo montanhoso remoto de Buscalan (Wikimedia Commons/Mawg64)

A Vogue das Filipinas deu destaque para Apo Whang-Od na capa de sua mais recente edição, tornando a tatuadora de 106 anos a pessoa mais velha a agraciar a parte frontal da publicação.

Publicidade

Whang-Od, também conhecida como Maria Oggay, é uma mambabatok, ou tatuadora indígena tradicional, do vilarejo montanhoso remoto de Buscalan, a cerca de 15 horas da capital Manila, na província de Kalinga.

Ela é a praticante mais velha da técnica secular batok, um método que usa uma vara e espinho.

“Aclamada como a última mambabatok de sua geração, ela gravou os símbolos da tribo Kalinga, que significa força, bravura e beleza, na pele de milhares de pessoas que fizeram a peregrinação até Buscalan”, escreveu a Vogue Philippines no Instagram em 31 de março.

Antes de Whang-Od ter se tornado a pessoa mais velha a aparecer em uma capa da Vogue, Judi Dench teve a honra. A atriz apareceu na capa da Vogue Britânica em 2020 quando ela tinha 85 anos.

Bea Valdes, editora chefe da Vogue Philippines, disse que o pessoal que trabalha na publicação decidiu unanimemente colocar Whang-Od na capa, divulgou a CNN.

“Sentimos que ela representou nossos ideais do que é beleza sobre nossa cultura filipina”, disse Valdes.

O artigo da revista destaca como Whang-Od aprendeu o método de tatuagem tradicional com seu pai quando ela tinha apenas 16 anos.

 

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!