Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Filhote de falsa-orca ferido: voluntários socorrem

| Sociedade

Um filhote do mamífero falsa-orca foi socorrido pelos moradores por estar ferido, perdido na praia e depois no porto. Veja o vídeo.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
orca

Filhote da falsa-orca nadando no Porto Makiminato (Ryukyu Shimpo)

Um filhote de falsa-orca, um mamífero parente dos delfinídeos que vivem nas águas temperadas e tropicais, foi visto no Porto de Makiminato, na cidade de Urasoe (Okinawa), desde domingo (23).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Virou assunto na cidade e muitos residentes foram ao porto para vê-lo e segundo as testemunhas tinha cerca de 2,5 metros de comprimento.

As falsas-orcas vivem em grupos, nas águas ao redor da ilha principal da província, mas por algum motivo esse filhote se perdeu. Segundo os residentes, estava ferido e tinha linhas de pesca na sua boca, por isso um grupo de voluntários pulou na água para retirá-las, quando perceberam que estava fraco.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A reportagem do Ryukyu Shimpo publicou na quinta-feira (27) que antes do filhote aparecer em Makiminato, foi socorrido por pessoas que estavam na praia chamada Tropical Beach, na cidade de Ginowan, por que estava encalhado.

6eaa6508414f8e2b421cccf59b0121bb

Foto do filhote cedida por um leitor do Ryukyu Shimpo, na Tropical Beach

Dois funcionários da Fundação Churashima de Okinawa estiveram observando e acompanhando o filhote na manhã de quarta-feira (26) e confirmaram que o viram indo para o oceano.

“Não há alimentos (peixes) para ele aqui neste porto, por isso não poderia sobreviver”, disse o diretor do Makiminato Port, torcendo para que voltasse ao seu grupo.

Um dos voluntários que ajudou a retirar as linhas de pesca disse que “fiquei aliviado ao assistir o noticiário informando que o filhote voltou para o oceano”.

Assista ao vídeo produzido pelo Ryukyu Shimpo no domingo (23).

Fontes: Ryukyu Shimpo, RBC


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo