Frio que só acontece uma vez a cada 10 anos

As condições climáticas oscilam e haja saúde para acompanhá-las.

Foto ilustrativa de homem com agasalho com capuz (WallpaperFlare)

Na sexta-feira (21) continuou o calor fora de época, principalmente entre Kanto e Kyushu, nas províncias banhadas pelo Oceano Pacífico. Foram registrados 29ºC nas cidades de Iida (Nagano) e Kofu (Yamanashi), além de 27ºC em Nagoia (Aichi).

Publicidade

Durante o dia as populações de cada região enfrentaram um calor anormal, típico de verão. Por outro lado, as províncias banhadas pelo Mar do Japão tiveram queda de temperatura, especialmente na região Hokuriku.

O calor dos últimos dias chega ao fim pois a previsão indica que a partir do final de semana poderá fazer um frio que só acontece a cada 10 anos, incomum na primavera.

Em Tsu (Mie) a temperatura poderá cair dos 27ºC de sexta-feira para máxima de 18ºC a partir de sábado (22), perdurando durante a semana.

A diferença na cidade de Gifu é ainda mais gritante: dos 29ºC de sexta-feira deverá cair 16ºC na próxima quarta-feira (26). Em Saitama a previsão é de mínima de 9ºC na próxima sexta-feira.

Em azul a massa de ar frio sobre ⅔ do arquipélago, na previsão de segunda-feira à tarde (ANN)

A partir de agora, o ar frio expulsará o quente do arquipélago japonês, e espera-se que Hokkaido experimente neve fora de época no fim de semana. 

Ainda não é possível guardar a jaqueta ou o agasalho porque 9 a 15 graus Celsius pode ser considerado frio.

A partir de 29, quando começa o feriado da Golden Week as temperaturas tendem a subir levemente, mas o tempo estará instável em grande parte do arquipélago, com chuvas ocasionais.

Fontes: ANN e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Panasonic faz recall de 1,63 milhão de unidades de desumidificadores

Publicado em 21 de abril de 2023, em Economia

Os alvos de recall são 14 modelos diferentes de desumidificadores e secadores de roupas, das marcas Panasonic e National. Saiba como conferir!

3 dos 14 modelos alvos de recall da Panasonic (divulgação)

A Panasonic Corporation anunciou na quinta-feira (20) o início do recall de cerca de 1,63 milhão de unidades fabricadas entre 2003 e 2021 devido ao risco de incêndio em algumas de secadoras de roupas e desumidificadores

Publicidade

É possível que tenha havido uma falha de projeto desses aparelhos, com as marcas Panasonic e National. 

Desde 2007, houve 12 relatos de acidentes envolvendo incêndios e fumaça no Japão e no exterior, mas nenhum dos usuários ficou ferido.

Dos 11 acidentes no Japão, 6 ocorreram entre maio de 2021 e março de 2023, e as causas foram investigadas detalhadamente. Como resultado, verificou-se que certas condições se sobrepõem, como uma diminuição no número de rotações do ventilador interno, por isso, pode desencadear fogo.

Dentre os 14 modelos há dois tipos, o dessecante e o híbrido. Os modelos com até 8 anos da data da fabricação serão substituídos gratuitamente, no total de 570 mil unidades.

Os modelos com mais de 8 anos da data de fabricação serão recolhidos pela Panasonic, mediante pagamento de 10 a 20 mil ienes, feito por ela.

Na página específica deste recall a Panasonic disponibiliza os modelos para serem conferidos e o atendimento ao consumidor final está sendo realizado online, por telefone com ligação gratuita (0120-878-420), ou pelo LINE. Toque aqui para abrir a página.

Como verificar se o produto é alvo (divulgação)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!