Panasonic faz recall de 1,63 milhão de unidades de desumidificadores

Os alvos de recall são 14 modelos diferentes de desumidificadores e secadores de roupas, das marcas Panasonic e National. Saiba como conferir!

3 dos 14 modelos alvos de recall da Panasonic (divulgação)

A Panasonic Corporation anunciou na quinta-feira (20) o início do recall de cerca de 1,63 milhão de unidades fabricadas entre 2003 e 2021 devido ao risco de incêndio em algumas de secadoras de roupas e desumidificadores

Publicidade

É possível que tenha havido uma falha de projeto desses aparelhos, com as marcas Panasonic e National. 

Desde 2007, houve 12 relatos de acidentes envolvendo incêndios e fumaça no Japão e no exterior, mas nenhum dos usuários ficou ferido.

Dos 11 acidentes no Japão, 6 ocorreram entre maio de 2021 e março de 2023, e as causas foram investigadas detalhadamente. Como resultado, verificou-se que certas condições se sobrepõem, como uma diminuição no número de rotações do ventilador interno, por isso, pode desencadear fogo.

Dentre os 14 modelos há dois tipos, o dessecante e o híbrido. Os modelos com até 8 anos da data da fabricação serão substituídos gratuitamente, no total de 570 mil unidades.

Os modelos com mais de 8 anos da data de fabricação serão recolhidos pela Panasonic, mediante pagamento de 10 a 20 mil ienes, feito por ela.

Na página específica deste recall a Panasonic disponibiliza os modelos para serem conferidos e o atendimento ao consumidor final está sendo realizado online, por telefone com ligação gratuita (0120-878-420), ou pelo LINE. Toque aqui para abrir a página.

Como verificar se o produto é alvo (divulgação)

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Idosa russa é multada por falar que Volodymyr Zelensky era ‘bonito’

Publicado em 21 de abril de 2023, em Sociedade

Olga Slegina de 70 anos foi acusada de ‘desmerecer as forças armadas russas’ ao chamar Volodymyr Zelensky de um ‘jovem homem bonito com bom senso de humor’.

Zelensky desfrutou de uma carreira de sucesso como comediante antes de entrar para a política e ganhar a presidência em 2019 (Wikimedia Commons/President Of Ukraine)

Uma idosa russa que descreveu o presidente da Ucrânia como “jovem homem bonito” foi multada em cerca de 40 mil rublos (US$490) por um tribunal em Moscou.

Publicidade

Olga Slegina foi acusada de “desmerecer as forças armadas russas” ao chamar Volodymyr Zelensky de um “jovem homem bonito com bom senso de humor”, disse o grupo de direitos humanos Memorial.

A mulher de 70 anos foi detida em Nalchik, no sul da Rússia, após fazer o comentário com uma garçonete em um restaurante no centro médico onde ela era uma convidada no Natal passado.

O Kremlin introduziu leis de censura abrangentes logo após ter ordenado que dezenas de milhares de soldados invadissem a Ucrânia há 1 ano.

No mês passado, Vyacheslav Volodin, um alto ministro do governo, disse que ele estava endurecendo a legislação para “garantir a segurança de nosso país e nossos cidadãos”.

Na Rússia, “desmerecer” as forças militares era punível com até 5 anos de prisão, enquanto espalhar notícia falsa conscientemente sobre o país poderia acarretar uma condenação de até 15 anos.

Volodin introduziu mudanças na lei a qual ele disse que traria um máximo de 15 anos para as duas infrações.

Zelensky desfrutou de uma carreira de sucesso como comediante antes de entrar para a política e ganhar a presidência em 2019.

Ele havia se apresentado na TV estatal russa, incluindo no show de véspera de Ano Novo em 2013 antes da Rússia anexar o território ucraniano da Crimeia.

Slegina, que também disse que “todos costumavam rir de suas piadas”, foi relatada para a polícia por outros 3 clientes no restaurante.

De acordo com o Memorial, que foi banido pelo Kremlin, o policial que deteve a idosa russa disse à ela que: “Você não tem o direito de elogiá-lo porque ele é nosso inimigo”.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!