Idosa russa é multada por falar que Volodymyr Zelensky era ‘bonito’

Olga Slegina de 70 anos foi acusada de ‘desmerecer as forças armadas russas’ ao chamar Volodymyr Zelensky de um ‘jovem homem bonito com bom senso de humor’.

Zelensky desfrutou de uma carreira de sucesso como comediante antes de entrar para a política e ganhar a presidência em 2019 (Wikimedia Commons/President Of Ukraine)

Uma idosa russa que descreveu o presidente da Ucrânia como “jovem homem bonito” foi multada em cerca de 40 mil rublos (US$490) por um tribunal em Moscou.

Publicidade

Olga Slegina foi acusada de “desmerecer as forças armadas russas” ao chamar Volodymyr Zelensky de um “jovem homem bonito com bom senso de humor”, disse o grupo de direitos humanos Memorial.

A mulher de 70 anos foi detida em Nalchik, no sul da Rússia, após fazer o comentário com uma garçonete em um restaurante no centro médico onde ela era uma convidada no Natal passado.

O Kremlin introduziu leis de censura abrangentes logo após ter ordenado que dezenas de milhares de soldados invadissem a Ucrânia há 1 ano.

No mês passado, Vyacheslav Volodin, um alto ministro do governo, disse que ele estava endurecendo a legislação para “garantir a segurança de nosso país e nossos cidadãos”.

Na Rússia, “desmerecer” as forças militares era punível com até 5 anos de prisão, enquanto espalhar notícia falsa conscientemente sobre o país poderia acarretar uma condenação de até 15 anos.

Volodin introduziu mudanças na lei a qual ele disse que traria um máximo de 15 anos para as duas infrações.

Zelensky desfrutou de uma carreira de sucesso como comediante antes de entrar para a política e ganhar a presidência em 2019.

Ele havia se apresentado na TV estatal russa, incluindo no show de véspera de Ano Novo em 2013 antes da Rússia anexar o território ucraniano da Crimeia.

Slegina, que também disse que “todos costumavam rir de suas piadas”, foi relatada para a polícia por outros 3 clientes no restaurante.

De acordo com o Memorial, que foi banido pelo Kremlin, o policial que deteve a idosa russa disse à ela que: “Você não tem o direito de elogiá-lo porque ele é nosso inimigo”.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China: 5 exercícios militares serão realizados em meio a tensões com os EUA

Publicado em 21 de abril de 2023, em Ásia

As forças chinesas planejam conduzir pelo menos 5 exercícios em várias áreas que incluem águas ao largo de sua costa e no Mar do Sul da China.

Um dos exercícios chineses anunciados será realizado por 3 dias (banco de imagens)

A China planeja conduzir pelo menos 5 exercícios militares em várias áreas que incluem águas ao largo de sua costa e no Mar do Sul da China, em meio a tensões latentes com Taiwan e os EUA.

Publicidade

Um dos exercícios anunciados será realizado por 3 dias em águas ao largo da cidade portuária de Qingdao, lar para uma grande base naval do Exército de Libertação Popular, de acordo com uma declaração da Administração de Segurança Marítima da China na quinta-feira (20).

“Grandes atividades militares” não especificadas foram conduzidas na mesma área das 9h ao meio-dia de terça-feira. A China aumentou suas atividade militares e aeroespaciais ao largo de sua costa nos últimos dias em meio às tensões.

Tensões sobre Taiwan, ilha governada democraticamente, que Pequim considera ser parte da China, estão especialmente tensas após a presidente Tsai Ing-wen ter se encontrado com o presidente da Câmara dos EUA, Kevin McCarthy na Califórnia em abril, levando as forças chinesas a conduzirem exercícios na área.

Pequim restringiu voos e navegação em torno de Taiwan em agosto quando ela realizou exercícios militares para protestar contra uma visita feita então presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão