China: 5 exercícios militares serão realizados em meio a tensões com os EUA

As forças chinesas planejam conduzir pelo menos 5 exercícios em várias áreas que incluem águas ao largo de sua costa e no Mar do Sul da China.

Um dos exercícios chineses anunciados será realizado por 3 dias (banco de imagens)

A China planeja conduzir pelo menos 5 exercícios militares em várias áreas que incluem águas ao largo de sua costa e no Mar do Sul da China, em meio a tensões latentes com Taiwan e os EUA.

Publicidade

Um dos exercícios anunciados será realizado por 3 dias em águas ao largo da cidade portuária de Qingdao, lar para uma grande base naval do Exército de Libertação Popular, de acordo com uma declaração da Administração de Segurança Marítima da China na quinta-feira (20).

“Grandes atividades militares” não especificadas foram conduzidas na mesma área das 9h ao meio-dia de terça-feira. A China aumentou suas atividade militares e aeroespaciais ao largo de sua costa nos últimos dias em meio às tensões.

Tensões sobre Taiwan, ilha governada democraticamente, que Pequim considera ser parte da China, estão especialmente tensas após a presidente Tsai Ing-wen ter se encontrado com o presidente da Câmara dos EUA, Kevin McCarthy na Califórnia em abril, levando as forças chinesas a conduzirem exercícios na área.

Pequim restringiu voos e navegação em torno de Taiwan em agosto quando ela realizou exercícios militares para protestar contra uma visita feita então presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Volta da Feira Gastronômica Internacional de Oizumi

Publicado em 21 de abril de 2023, em Tome Nota, Turismo em Gunma

Para quem mora em Saitama, Tochigi e Gunma, a animada festa gastronômica de Oizumi está de volta este ano! Veja as datas!!!

Reprodução da divulgação pelo YouTube

A famosa Feira Gastronômica Internacional de Oizumi (活きな世界のグルメ横丁, lê-se Ikina Sekai no Gourmet Yokocho), organizado pela Associação de Turismo da Cidade de Oizumi (Gunma), volta depois de 3 anos de lacuna.

Publicidade

Um trecho da rua da cidade é fechado para reunir as barracas e food trucks que exalam diferentes aromas das delícias servidas por cada uma delas, com sons de vários idiomas.

É uma verdadeira festa gourmet, com sabor de churrasco e pho (prato popular vietnamita), entre outros, de cerca de 10 países

Esse festival imperdível é realizado no 4.º domingo de cada mês, de abril a novembro, com cerca de 20 a 25 barracas por vez, em rodízio.

Além da variedade de comidas típicas haverá shows de samba, capoeira, marinera peruana, dança indonésia, taiko (percussão japonesa) e muito mais. 

É uma festa para as famílias e casais para conhecer a cultura dos outros países, incluindo a gastronômica.

Feira Gastronômica Internacional de Oizumi 

活きな世界のグルメ横丁 

Reprodução da divulgação pelo YouTube

  • Local: Hana no Hiroba
  • Horário: 11h às 16h
  • Estacionamento (veja abaixo)
  • Datas: 23 de abril, 28 de maio, 25 de junho, 24 de setembro, 22 de outubro e 26 de novembro

Reprodução do material da Div. Tur. Oizumi

Fontes: Div. Turismo de Oizumi e Jomo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!