Funcionários da ONU, incluindo japoneses, e suas famílias, serão evacuados do Sudão

Os governos de outros países também estão retirando os seus cidadãos por causa do conflito violento no Sudão.

Uma das aeronaves da JASDF enviada para o Sudão, partiu do Aeroporto de Nagoia (NHK)

O conflito no Sudão, país da África, já tirou a vida de mais de 400 pessoas e mais de 3 mil ficaram feridas. Em meio a esse cenário de violência, o governo japonês enviou 3 aeronaves das Forças de Autodefesa do Japão (JASDF) para Jibuti, país vizinho, as quais chegaram no domingo (23).

Publicidade

Assim, cerca de 60 pessoas no total, japoneses e funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU) que se viajam por terra de Cartum, capital do Sudão, serão trazidas de volta ao Japão.

Os demais países também estão acelerando os movimentos de evacuação. O grupo paramilitar sudanês RSF também disse ter “tomado as providências necessárias” para o retorno seguro dos diplomatas americanos e suas famílias. 

Ao que tudo indica, pretende-se apelar à atitude de consideração pela humanidade, e o exército opositor sudanês pretende também dar o apoio necessário à evacuação das pessoas de cada país.

“Na cidade de Cartum, os combates continuam, inclusive ao redor do aeroporto internacional, e a situação local é instável. Ainda há falta de energia e falta de água na área”, disse Hirokazu Matsuno, secretário-geral do Gabinete do Japão, na segunda-feira (24).

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parque temático do Harry Potter é revelado antes da inauguração em junho

Publicado em 24 de abril de 2023, em Artigos de Turismo

A mídia e estudantes foram convidados pata ver uma réplica do Hogwarts Castle’s Great Hall, uma construção icônica que serviu como palco para muitas das aventuras assumidas por Harry e seus amigos.

O Warner Bros. Studio Tour Tokyo – The Making of Harry Potter será a segunda atração da companhia (YouTube/ANN)

O parque temático do Harry Potter foi revelado em Tóquio em uma visualização para a mídia antes de sua inauguração programada em 16 de junho, disse nesta segunda-feira (24) a operadora do local, a Warner Bros. Studios Japan LLC

Publicidade

O Warner Bros. Studio Tour Tokyo – The Making of Harry Potter será a segunda atração da companhia centrada em temas de seus filmes populares, baseada nos famosos romances do autor britânico J.K. Rowling, após o sucesso de um parque temático similar em Londres.

A mídia e cerca de 30 estudantes do primário foram convidados para ver uma réplica do Hogwarts Castle’s Great Hall, uma construção icônica que serviu como palco para muitas das aventuras assumidas por Harry e seus amigos.

Os estudantes puderam ver vários elementos do salão, como candelabros em formatos de animais, pisos e estátuas em tamanho real dos personagens.

O parque, localizado no distrito de Nerima em Tóquio, foi construído no que era o local de 30 mil metros quadrados do Toshimaen, antigamente um dos maiores parques de diversão na capital, que foi fechado em agosto de 2020 após cerca de 100 anos.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!