Maior rival chinesa da Tesla exibe supercarro que dança e pula

A fabricante chinesa de carros elétricos BYD publicou um vídeo de seu iminente supercarro Yangwang U9.

O veículo elétrico Yangwang U9 da chinesa BYD (Twitter/@BYDGlobal)

Carros que simplesmente vão para frente e para trás são coisas do passado. E veículos elétricos superpoderosos que podem pular? Agora esse é o futuro.

Publicidade

A rival chinesa da Tesla, a BYD, acabou de mostrar isso ao mundo, na segunda-feira (10).

Em um vídeo de um evento da BYD publicado no Twitter, seu iminente Yangwang U9 pode ser visto dançando e balançando enquanto se movimenta vagarosamente no palco.

Em um vídeo separado, o U9 se movimenta enquanto se apoia em apenas 3 rodas.

Foi tudo uma demonstração do novo sistema de controle de carroceria DiSus da BYD que, de acordo com a montadora, melhora a segurança e agilidade. Ele ajuda com a estabilidade em alta velocidade e minimiza risco de capotamento disse a BYD.

A montadora chinesa está alcançando rapidamente a Tesla, a líder global de longo tempo nas vendas de veículos elétricos.

Sua nova marca de luxo Yangwang visa competir com fabricantes de alta gama e incluirá 2 modelos para começar: o U9 e um SUV (veículo esportivo utilitário) chamado U8.

Fonte: Business Insider

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão fornece maquinário pesado para ajudar na remoção de escombros na Ucrânia

Publicado em 12 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

Sete máquinas de construção foram entregues como primeiro lote de suporte do Japão para remoção de escombros.

Sete máquinas de construção foram entregues como primeiro lote de suporte do Japão para remoção de escombros (NHK)

O Japão forneceu maquinário pesado para a Ucrânia com o intuito de ajudar a eliminar os escombros de prédios destruídos na invasão russa.

Publicidade

Uma cerimônia de entrega foi realizada na terça-feira (11) em Irpin, perto da capital Kiev, com a participação de autoridades de ambos os países.

Elas incluíram o vice-primeiro-ministro Oleksandr Kubrakov, que também atua como ministro da Infraestrutura, o embaixador japonês na Ucrânia, Kuninori Matsuda, e representantes da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Sete máquinas de construção foram entregues como primeiro lote de suporte do Japão para remoção de escombros.

Irpin está entre as áreas onde muitas casas e outras infraestruturas foram destruídas pela força de ataques russos nos primeiros dias da invasão. Remoção uniforme de escombros é um fator fundamental para restauração e reconstrução nessas áreas.

Kubrakov disse que há grande demanda em todo o país por equipamento para remover escombros. Ele agradeceu ao Japão pelo suporte.

Matsuda disse que o país pode fornecer suporte baseado em sua experiência de recuperação de desastres como o terremoto e tsunami de 2011. Ele manifestou esperança pela reconstrução da Ucrânia o mais rápido possível.

O Japão planeja fornecer 10 unidades adicionais de maquinário pesado para Irpin e várias para ajudar outras áreas, incluindo a região sul de Kherson.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!