Japão fornece maquinário pesado para ajudar na remoção de escombros na Ucrânia

Sete máquinas de construção foram entregues como primeiro lote de suporte do Japão para remoção de escombros.

Sete máquinas de construção foram entregues como primeiro lote de suporte do Japão para remoção de escombros (NHK)

O Japão forneceu maquinário pesado para a Ucrânia com o intuito de ajudar a eliminar os escombros de prédios destruídos na invasão russa.

Publicidade

Uma cerimônia de entrega foi realizada na terça-feira (11) em Irpin, perto da capital Kiev, com a participação de autoridades de ambos os países.

Elas incluíram o vice-primeiro-ministro Oleksandr Kubrakov, que também atua como ministro da Infraestrutura, o embaixador japonês na Ucrânia, Kuninori Matsuda, e representantes da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Sete máquinas de construção foram entregues como primeiro lote de suporte do Japão para remoção de escombros.

Irpin está entre as áreas onde muitas casas e outras infraestruturas foram destruídas pela força de ataques russos nos primeiros dias da invasão. Remoção uniforme de escombros é um fator fundamental para restauração e reconstrução nessas áreas.

Kubrakov disse que há grande demanda em todo o país por equipamento para remover escombros. Ele agradeceu ao Japão pelo suporte.

Matsuda disse que o país pode fornecer suporte baseado em sua experiência de recuperação de desastres como o terremoto e tsunami de 2011. Ele manifestou esperança pela reconstrução da Ucrânia o mais rápido possível.

O Japão planeja fornecer 10 unidades adicionais de maquinário pesado para Irpin e várias para ajudar outras áreas, incluindo a região sul de Kherson.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Varíola dos macacos: passa de 100 pessoas infectadas no Japão

Publicado em 12 de abril de 2023, em Sociedade

O número de testados positivo aumentou rapidamente a partir de janeiro de 2023 no Japão.

Vírus monkey pox (CDC via NTV)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) anunciou na terça-feira (11) que 10 novos casos de varíola dos macacos foram confirmados em Tóquio e Hyogo. 

Publicidade

Desde a primeira infecção da varíola dos macacos no Japão confirmada em julho passado, o total de pessoas infectadas subiu para 106.

O primeiro caso de infecção confirmado no Japão foi em 25 de julho de 2022, fechando o ano com 8 casos.

No entanto, desde janeiro deste ano, o número de pessoas infectadas aumentou rapidamente, todas do sexo masculino, de uma ampla faixa etária, da adolescência até 60 anos, mas grande parte é na faixa dos 30 e 40 anos. A maioria – mais de 90% – não tem histórico de viagem para o exterior.

O MHLW alerta que não são apenas os homens alvo da varíola dos macacos, por isso recomenda cuidado para as mulheres e também às crianças. Se apresentarem sintomas como febre e erupção cutânea devem consultar uma instituição médica.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 4 de abril, o número de pessoas infectadas no mundo passou de 86 mil.

Fontes: MHLW, NTV e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!