Lula viaja a China e depois aos Emirados Árabes Unidos

Acompanhado de uma grande comitiva o presidente do Brasil visita a China, para fortalecer os laços comerciais, além de se propor a mediar o cessar-fogo na Ucrânia.

Foto ilustrativa do presidente Lula (NHK)

O presidente do Brasil, Lula – Luiz Inácio Lula da Silva – embarcou na terça-feira (11), horário de Brasília, para a China, acompanhado de ministros, governadores, representantes federais e empresários.

Publicidade

A visita oficial começou na quarta (12) e segue até sexta-feira (14), começando por Xangai e Pequim, depois a comitiva seguirá para os Emirados Árabes Unidos.

Na cúpula com o presidente Xi Jinping em Pequim, além do estreitamento dos laços econômicos, pois é o maior parceiro econômico, espera-se uma troca de impressões sobre um cessar-fogo entre a Rússia e a Ucrânia, que o presidente Lula está disposto a mediar.

Lula, que assumiu o cargo em janeiro, visita o quarto país estrangeiro depois dos vizinhos Argentina, Uruguai e Estados Unidos, e se encontrará com o presidente Xi Jinping em Pequim na sexta-feira.

Kishida convida Lula 

Na sexta-feira anterior, 7, o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, fez um telefonema para Lula a fim de convidá-lo para participar da cúpula do G7 em maio, em Hiroshima.

Kishida expressou a importância da participação do presidente do Brasil para promover discussões entre os líderes sobre os temas da comunidade internacional, como mudanças climáticas e questões energéticas. 

Em resposta, Lula agradeceu o convite e disse que gostaria de ampliar as relações entre os dois países (Japão e Brasil) nas mais diversas áreas, como comércio, economia, política e cultura.

Durante os 25 minutos de conversa, falaram também da situação na Ucrânia, trocaram opiniões sobre a situação no Leste Asiático, incluindo China e Coreia do Norte, confirmando que irão fortalecer a cooperação. 

Fontes: NHK e Agência Brasil

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Maior rival chinesa da Tesla exibe supercarro que dança e pula

Publicado em 12 de abril de 2023, em Ásia

A fabricante chinesa de carros elétricos BYD publicou um vídeo de seu iminente supercarro Yangwang U9.

O veículo elétrico Yangwang U9 da chinesa BYD (Twitter/@BYDGlobal)

Carros que simplesmente vão para frente e para trás são coisas do passado. E veículos elétricos superpoderosos que podem pular? Agora esse é o futuro.

Publicidade

A rival chinesa da Tesla, a BYD, acabou de mostrar isso ao mundo, na segunda-feira (10).

Em um vídeo de um evento da BYD publicado no Twitter, seu iminente Yangwang U9 pode ser visto dançando e balançando enquanto se movimenta vagarosamente no palco.

Em um vídeo separado, o U9 se movimenta enquanto se apoia em apenas 3 rodas.

Foi tudo uma demonstração do novo sistema de controle de carroceria DiSus da BYD que, de acordo com a montadora, melhora a segurança e agilidade. Ele ajuda com a estabilidade em alta velocidade e minimiza risco de capotamento disse a BYD.

A montadora chinesa está alcançando rapidamente a Tesla, a líder global de longo tempo nas vendas de veículos elétricos.

Sua nova marca de luxo Yangwang visa competir com fabricantes de alta gama e incluirá 2 modelos para começar: o U9 e um SUV (veículo esportivo utilitário) chamado U8.

Fonte: Business Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!