Com 5,3 milhões de nemophilas, parque em Ibaraki se transforma em um imenso carpete azul

As nemophilas são espetaculares sob o céu azul, que formam um cenário inesquecível com o Oceano Pacífico.

Imagens do Nemophila Harmony em abril de 2017 (banco de imagens)

As flores de cerejeira do Japão geralmente tomam toda a atenção pela sua beleza de vida curta, mas igualmente efêmeras estão as nemophilas (ou baby blue eyes).

Publicidade

Uma vez ao ano, em torno do fim de abril ao início de maio, um mar deslumbrante de 5,3 milhões dessas pequenas flores cobrem uma colina por um pouco mais de uma semana em um parque na província de Ibaraki, o Hitachi Seaside.

E de acordo com seu calendário de flores, as nemophilas estarão no auge da floração entre 15 a 22 de abril no evento “Nemophila Harmony”

O Nemophila Harmony é o clímax da primavera. A vista do topo da Mirashi Hills, 58 metros acima do nível do mar, é maravilhosa!

As nemophilas são espetaculares sob o céu azul, que formam um cenário inesquecível com o Oceano Pacífico.

Além das nemophilas azuis, o parque tem flores exuberantes durante todo o ano como milhões de narcisos, 170 variedades de tulipas e várias outras flores.

No parque há também percursos para ciclistas e um pequeno parque de diversões com uma roda-gigante.

Que tal curtir um fim de semana nesse local e se encantar com mais flores nesta primavera?

Tocando aqui você pode acessar o site oficial do parque e obter mais informações.

Fonte: Spoon and Tamago

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lula viaja a China e depois aos Emirados Árabes Unidos

Publicado em 12 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

Acompanhado de uma grande comitiva o presidente do Brasil visita a China, para fortalecer os laços comerciais, além de se propor a mediar o cessar-fogo na Ucrânia.

Foto ilustrativa do presidente Lula (NHK)

O presidente do Brasil, Lula – Luiz Inácio Lula da Silva – embarcou na terça-feira (11), horário de Brasília, para a China, acompanhado de ministros, governadores, representantes federais e empresários.

Publicidade

A visita oficial começou na quarta (12) e segue até sexta-feira (14), começando por Xangai e Pequim, depois a comitiva seguirá para os Emirados Árabes Unidos.

Na cúpula com o presidente Xi Jinping em Pequim, além do estreitamento dos laços econômicos, pois é o maior parceiro econômico, espera-se uma troca de impressões sobre um cessar-fogo entre a Rússia e a Ucrânia, que o presidente Lula está disposto a mediar.

Lula, que assumiu o cargo em janeiro, visita o quarto país estrangeiro depois dos vizinhos Argentina, Uruguai e Estados Unidos, e se encontrará com o presidente Xi Jinping em Pequim na sexta-feira.

Kishida convida Lula 

Na sexta-feira anterior, 7, o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, fez um telefonema para Lula a fim de convidá-lo para participar da cúpula do G7 em maio, em Hiroshima.

Kishida expressou a importância da participação do presidente do Brasil para promover discussões entre os líderes sobre os temas da comunidade internacional, como mudanças climáticas e questões energéticas. 

Em resposta, Lula agradeceu o convite e disse que gostaria de ampliar as relações entre os dois países (Japão e Brasil) nas mais diversas áreas, como comércio, economia, política e cultura.

Durante os 25 minutos de conversa, falaram também da situação na Ucrânia, trocaram opiniões sobre a situação no Leste Asiático, incluindo China e Coreia do Norte, confirmando que irão fortalecer a cooperação. 

Fontes: NHK e Agência Brasil

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!