Como higienizar e guardar o edredom de plumas de ganso

O edredom de plumas de ganso é leve, fofo e quentinho no inverno, por isso, indispensável, mas ficam perguntas de como higienizá-lo e como guardar.

Edredom de plumas sobre a cama de casal (WallpaperFlare)

Com a chegada da primavera e temperaturas subindo durante o dia é um sinal de que está chegando a hora de guardar o edredom de plumas de ganso. Nessa hora vêm as dúvidas:

Publicidade
  • Posso estendê-lo ao sol para higienizar?
  • Pode ser lavado?
  • Como guardá-lo de forma segura no armário?

A empresa WeatherNews entrevistou Yuna Mori, especialista em roupas de cama da Nishikawa, a maior fabricante desse segmento no Japão.

1 – Posso estendê-lo ao sol?

A resposta é sim. Ela recomenda escolher um horário entre 10h e 15h para colocá-lo sob o sol, pelo menos 2 vezes ao mês, por pelo menos 1 hora de cada lado.

E aqui aponta 2 pontos interessantes. Diferente de outros tipos de edredons ou futons, o de plumas de ganso deve ser estendido em um local bem arejado, à sombra.

Se não tiver sombra, recomenda-se estendê-lo com uma capa de tecido de algodão. Outro detalhe importante é que não se deve batê-lo como se faz com os futons de fibras sintéticas para não danificar as plumas.

Outro fator para usar a capa é quem se preocupa com os pólens, pois basta removê-la e lavar.

Capa de tecido de algodão 100% sobre o edredom de plumas de ganso (PM)

2 – Posso lavar o edredom em uma máquina de lavar doméstica ou lavanderia?

A resposta é depende. Se o edredom for fino pode lavá-lo seguindo as instruções do fabricante, na etiqueta. Pode ser que permita lavá-lo na máquina com água morna, até 40ºC, mas não naquela do tipo abre na frente, sendo somente aquela cuja tampa fica na parte superior.

Se edredom for encorpado não pode ser lavado na máquina nem na lavanderia. Mas, se o modelo for recente, verifique a etiqueta pois há modelos que podem ser lavados na lavanderia automática.

Se uma pequena parte da peça ficar suja, recomenda-se limpá-la imediatamente com um pano úmido ou lavar só essa parte à mão e secar bem, com um secador de cabelo, por exemplo. Jamais use ferro de passar.

Verifique a etiqueta do edredom de plumas pois mostra visualmente o que pode e não ser feito (PM)

3- Como guardá-lo no armário?

O edredom de plumas de ganso é macio e quentinho, mas fica volumoso na hora de guardar.

“É aconselhável evitar bolsas de compressão, pois a penugem pode não conseguir retornar à sua plenitude original. O edredom precisa permanecer respirável ​​durante o armazenamento, portanto, não o coloque em um saco plástico. Não é recomendável guardá-lo comprimido”, explicou a especialista.  

Ela recomenda dobrá-lo e embrulhar em um lençol de tecido de algodão 100%, pois é respirável. Depois sim, deve acomodar o pacote no armário, de preferência em um local alto junto, com produtos repelentes de insetos. 

Guardar em um local mais alto no closet ou no armário tem um motivo: os lugares mais baixos tendem a ter mais acúmulo de umidade.

Outro detalhe importante é não colocar nada (nenhum peso) sobre o pacote do edredom, pois assim, esmaga as plumas de ganso. Isso vai tirar a sensação da fofura do edredom.

Esses procedimentos irão garantir um edredom fofinho e quentinho no próximo inverno.

Fonte: WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Com 5,3 milhões de nemophilas, parque em Ibaraki se transforma em um imenso carpete azul

Publicado em 12 de abril de 2023, em Artigos de Turismo

As nemophilas são espetaculares sob o céu azul, que formam um cenário inesquecível com o Oceano Pacífico.

Imagens do Nemophila Harmony em abril de 2017 (banco de imagens)

As flores de cerejeira do Japão geralmente tomam toda a atenção pela sua beleza de vida curta, mas igualmente efêmeras estão as nemophilas (ou baby blue eyes).

Publicidade

Uma vez ao ano, em torno do fim de abril ao início de maio, um mar deslumbrante de 5,3 milhões dessas pequenas flores cobrem uma colina por um pouco mais de uma semana em um parque na província de Ibaraki, o Hitachi Seaside.

E de acordo com seu calendário de flores, as nemophilas estarão no auge da floração entre 15 a 22 de abril no evento “Nemophila Harmony”

O Nemophila Harmony é o clímax da primavera. A vista do topo da Mirashi Hills, 58 metros acima do nível do mar, é maravilhosa!

As nemophilas são espetaculares sob o céu azul, que formam um cenário inesquecível com o Oceano Pacífico.

Além das nemophilas azuis, o parque tem flores exuberantes durante todo o ano como milhões de narcisos, 170 variedades de tulipas e várias outras flores.

No parque há também percursos para ciclistas e um pequeno parque de diversões com uma roda-gigante.

Que tal curtir um fim de semana nesse local e se encantar com mais flores nesta primavera?

Tocando aqui você pode acessar o site oficial do parque e obter mais informações.

Fonte: Spoon and Tamago

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!