A reportagem da Chukyo TV recebeu a informação de um pé de cerejeira nascido em uma palmeira, o qual está exibindo flores, em Minamichita (Aichi) e foi até lá.
O local é um restaurante, onde se produz cervejas artesanais, com uma bela vista para o mar, o Beer City. Soube-se que quem tem mais informações é a responsável pela cervejaria, Etsuko Oda.
Entre as diversas palmeiras da área externa, ela apontou para cima de uma delas. E, de fato, há uma cerejeira florida, já com as folhas, portanto no final da floração.
“Acho que é um casamento interessante entre a palmeira e a cerejeira. É um mix de ocidental com o oriental”, disse, informando que esse fenômeno existe já desde alguns anos atrás.
Nessa ocasião os clientes do restaurante saíram para apreciar essa simbiose e todos exclamaram.
A reportagem tomou as imagens em vídeo e se dirigiu ao Parque Tsuruma, em Nagoia (Acihi), para entrevistar o responsável pelas plantas desse local tão famoso pelas cerejeiras.
“É impressionante”, exclamou Suzuki, comentando que essa cerejeira é da família da variedade silvestre (Yamazakura). Questionado como isso pode ter acontecido, ele disse que acha que a causa deve ter sido um pássaro. Ele deve ter comido algumas cerejas, voou, pousou nessa palmeira e expeliu o caroço através das fezes. Esse caroço encontrou um “solo” fértil entre as bainhas das folhas caídas, com luz e água para se desenvolver.
“É raro que isso aconteça porque a cerejeira necessita de água, por isso, é impressionante que tenha se desenvolvido como essa”, disse admirado.
Assista ao vídeo dessa matéria da CTV.
Fonte: CTV