Ucrânia diz que Rússia ‘é pior do que o Estado Islâmico’ após vídeo de decapitação

O vídeo mostrou um homem de uniforme decapitando outro com uma faixa amarela no braço usada por soldados ucranianos.

Após vídeo de decapitação, Zelensky diz que Rússia é pior do que o Estado Islâmico (Facebook)

A Ucrânia comparou na quarta-feira (12) a Rússia com o Estado Islâmico (EI), após um vídeo ter surgido online mostrando soldados russos decapitando um soldado ucraniano.

Publicidade

A agência de notícias Reuters não pôde verificar imediatamente a autenticidade ou origem do vídeo compartilhado na mídia social, o qual mostrou um homem de uniforme decapitando outro com uma faixa amarela no braço usada por soldados ucranianos.

No passado, Moscou negou que suas tropas realizaram atrocidades durante a invasão de ampla escala da Rússia à Ucrânia em fevereiro de 2022.

O Kremlin disse que um vídeo circulando na mídia social mostrando a decapitação de um soldado ucraniano era “terrível” e que sua autenticidade precisa ser verificada.

“Há algo no mundo que ninguém pode ignorar: o quão fácil esses monstros matam”, disse o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky em uma mensagem em vídeo.

“Haverá responsabilidade legal para tudo. O fracasso do terror é necessário”.

É um absurdo que a Rússia, que é pior do que o Estado Islâmico, esteja presidindo o Conselho de Segurança das Nações Unidas”. Neste mês, a Rússia assumiu a presidência rotativa do conselho. “Terroristas russos devem ser expulsos da Ucrânia e das Nações Unidas e responsabilizados pelos seus crimes”.

Militantes do Estado Islâmico no Iraque e Síria ficaram conhecidos por divulgar vídeos de decapitações de prisioneiros quando eles controlavam extensões desses países no período de 2014 a 2017.

A agência de segurança nacional da Ucrânia disse que iniciou uma investigação sobre um crime de guerra suspeito em relação ao vídeo.

Fonte: MSN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sakura cresce e floresce na parte superior da palmeira, em Aichi

Publicado em 13 de abril de 2023, em Curiosidades

A harmonia da cerejeira com as folhas da palmeira impressiona todos que veem esse milagre da natureza.

Sakura cresceu e floresceu este ano também, na palmeira (CTV)

A reportagem da Chukyo TV recebeu a informação de um pé de cerejeira nascido em uma palmeira, o qual está exibindo flores, em Minamichita (Aichi) e foi até lá.

Publicidade

O local é um restaurante, onde se produz cervejas artesanais, com uma bela vista para o mar, o Beer City. Soube-se que quem tem mais informações é a responsável pela cervejaria, Etsuko Oda.

Entre as diversas palmeiras da área externa, ela apontou para cima de uma delas. E, de fato, há uma cerejeira florida, já com as folhas, portanto no final da floração.

“Acho que é um casamento interessante entre a palmeira e a cerejeira. É um mix de ocidental com o oriental”, disse, informando que esse fenômeno existe já desde alguns anos atrás.

Nessa ocasião os clientes do restaurante saíram para apreciar essa simbiose e todos exclamaram. 

A reportagem tomou as imagens em vídeo e se dirigiu ao Parque Tsuruma, em Nagoia (Acihi), para entrevistar o responsável pelas plantas desse local tão famoso pelas cerejeiras. 

Variedade Yamazakura, contracena com as folhas da palmeira, seu ‘solo’ (CTV)

“É impressionante”, exclamou Suzuki, comentando que essa cerejeira é da família da variedade silvestre (Yamazakura). Questionado como isso pode ter acontecido, ele disse que acha que a causa deve ter sido um pássaro. Ele deve ter comido algumas cerejas, voou, pousou nessa palmeira e expeliu o caroço através das fezes. Esse caroço encontrou um “solo” fértil entre as bainhas das folhas caídas, com luz e água para se desenvolver.

“É raro que isso aconteça porque a cerejeira necessita de água, por isso, é impressionante que tenha se desenvolvido como essa”, disse admirado.

Assista ao vídeo dessa matéria da CTV.

Fonte: CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!