Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Toyota expande sistema de horário de trabalho reduzido para pais

| Sociedade

Responsáveis na companhia querem um sistema mais flexível que atenda às necessidades de trabalhadores que cuidam de suas famílias.

Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

A Toyota disse que tomou a decisão após negociações com a união trabalhista (banco de imagens)

A Toyota Motor planeja expandir a partir de junho o âmbito de um sistema sob o qual funcionários com filhos podem trabalhar menos horas.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O sistema permite que funcionários elegíveis comecem a trabalhar mais tarde ou saiam do trabalho cedo para que eles possam fazer a corrida da escola, dentre outras razões.

Atualmente, o sistema é oferecido a funcionários que trabalham a tempo integral que têm filhos com idade até o 4º ano do ensino primário ou mais novos e outros trabalhadores com crianças até 3 anos de idade.

Sob o sistema expandido, todos os funcionários, incluindo os part-times e não regulares, com filhos até 18 anos, serão elegíveis.

A Toyota anunciou planos para introduzir medidas destinadas a ajudar funcionários a balancear o trabalho com o cuidado infantil durante as negociações salariais de primavera deste ano.

Fonte: Yomiuri


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Choque fatal entre kei e caminhão, em Aichi

Publicado em 26 de abril de 2023, em Acidentes

Uma colisão entre um kei e um caminhão, na cidade de Nagoia, resultou em duas mortes.

Kei todo amassado na lateral, recolhido no pátio da delegacia de polícia (Tokai TV)

Segundo o levantamento da polícia, o veículo kei iria fazer uma curva à direita quando ocorreu o choque com o caminhão que seguia na sua pista, em Nishi-ku Meido-cho, cidade de Nagoia (Aichi). 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O grave acidente ocorreu às 3h50 de terça-feira (25).

As duas pessoas que estavam no assento traseiro do kei, uma mulher de 49 e um homem de 50, ambos japoneses, foram levados para o hospital, onde morreram em seguida.

A motorista do kei, uma mulher de 34 anos, residente em Ichinomiya (Aichi), apenas teve ferimentos considerados leves. Relatou que as duas pessoas no assento traseiro estavam indo para um bar.

Em relação ao motorista do caminhão, de 25 anos, saiu ileso. Relatou que estava a caminho do mercado que fica em Toyoyama-cho (Aichi).

A polícia investigou detalhadamente a causa do acidente e também ouviu os dois motoristas, levando em conta a condução negligente resultando em mortes

Lateral do kei ficou destruída, mostrando a gravidade do acidente (Nagoya TV)

Fontes: Tokai TV e Nagoya TV

logo