Aeroporto de Haneda reabre área do terminal 2 para voos internacionais

A parte do terminal havia sido fechada devido à pandemia da covid-19.

O Aeroporto Internacional de Tóquio, também é conhecido como Haneda (banco de imagens)

A Aeroporto de Haneda em Tóquio reabrirá uma área para voos internacionais no terminal 2 em julho para lidar com o aumento na demanda desde o relaxamento dos controles de fronteira do Japão. A parte do terminal havia sido fechada devido à pandemia da covid-19.

Publicidade

Haneda expandiu o terminal 2, que é um de seus terminais domésticos, em março de 2020 para aumentar o número de decolagens e aterrissagens de voos internacionais.

Contudo, a pandemia forçou autoridades do aeroporto a fechar a área apenas duas semanas após ter iniciado operações.

Atualmente, voos internacionais partem ou chegam apenas do terminal 3. Entretanto, a operadora do aeroporto diz que o número de voos internacionais aumentou para 250 recentemente em um dia movimentado.

O número é maior do que os níveis pré-pandemia.

Foi decidido reabrir a parte do terminal 2 em 19 de julho após consultas com as companhias aéreas.

Entretanto, os horários de operação serão limitados por enquanto devido a fatores que incluem escassez de pessoal no aeroporto para realizar inspeções de bagagem.

A All Nippon Airways começará a oferecer 5 partidas do terminal por dia e várias chegadas e planeja aumentar o número de voos gradualmente.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bebê em estado grave depois de comer maçã

Publicado em 23 de maio de 2023, em Acidentes

O bebê continua internado, inconsciente, porque comeu a fatia de maçã oferecida na creche.

Creche onde teve a ocorrência com o bebê (iTV)

Na segunda-feira (22) foi realizada uma auditoria especial na creche Nozomi, na cidade de Niihama (Ehime), porque um bebê de 8 meses passou mal depois de ter sido oferecida maçã e seu estado é grave pois está inconsciente.

Publicidade

Segundo informações da instituição, a fatia de maçã oferecida para o bebê do sexo masculino tinha 7 milímetros de comprimento e 3 milímetros de espessura. Ele deve ter se engasgado, pois teve dificuldade para respirar e ficou inconsciente.

O acidente ocorreu em 16 deste mês e o governo da província pretende verificar se houve problema na gestão dessa creche com essa auditoria.

Uma professora e uma enfermeira que estavam na sala no momento tentaram socorrê-lo. A enfermeira bateu nas costas dele, mas como seu rosto ficou pálido, chamou a ambulância.

A maçã foi oferecida porque na lista de checagem da mãe estava escrito que o bebê já tinha comido a fruta antes. Ele ingressou nessa creche no começo deste mês.

Fontes: TV Ehime e iTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!