Aumento de roubos no Japão por ladrões disfarçados de entregadores

Vários roubos desde o ano passado envolveram criminosos se disfarçando de entregadores e invadindo casas quando os donos abrem a porta para receber uma encomenda.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma série de roubos por indivíduos disfarçados de entregadores está levando cada vez mais pessoas a optar para que encomendas sejam deixadas na porta ou em locais designados que não exigem contato face a face.

Publicidade

Três companhias de entrega – Sagawa Express, Japan Post e Yamato Transport – chegaram a um acordo junto com a Agência Nacional de Polícia (ANP) em 20 de abril para tornar mais possíveis as entregas “okihai” (sem contato) se os clientes escolherem o serviço a fim de evitar ter que abrir a porta para receber uma encomenda.

As empresas disseram que vão divulgar o serviço okihai em seus sites e através de outros meios para promover o sistema de entrega.

Vários roubos desde o ano passado envolveram criminosos se disfarçando de entregadores e invadindo casas quando os donos abrem a porta para receber uma encomenda. Dentre as áreas visadas estavam os distritos de Nakano e Inagi de Tóquio.

Como resultado, o governo esboçou um plano urgente em março que incluiu uma medida para promover o uso do okihai em cooperação com companhias de entrega.

O serviço okihai foi amplamente usado durante a pandemia da covid-19 para entregar produtos sem contato face a face.

A Nasta, uma companhia sediada em Tóquio que vende caixas para serem colocadas perto da porta de entrada para receber encomendas, entrevistou mil usuários de internet em novembro passado sobre uso do okihai e descobriu que 61,3% deles haviam usado o serviço pelo menos uma vez, significantemente mais do que os 26,8% em outubro de 2019.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais conveniência para motoristas de veículos elétricos nas vias expressas no Japão

Publicado em 8 de maio de 2023, em Sociedade

As operadoras das vias dizem que vão dobrar o número de pontos de recarga nos próximos 3 anos.

Ponto de recarga para VEs em área de serviço na província de Gunma (banco de imagens)

Motoristas de veículos elétricos (VEs) no Japão podem esperar mais conveniência quando viajar em vias expressas.

Publicidade

As operadoras das vias expressas dizem que vão dobrar o número de pontos de recarga nos próximos 3 anos.

As companhias instalaram 511 pontos até o fim de março. A nova meta é de 1,1 mil até março de 2026.

Em uma outra medida para tornar as estradas com pedágio do Japão mais amigáveis aos VEs, as operadoras vão suspender a cobrança dupla para os motoristas.

Atualmente, motoristas que têm VEs devem sair das vias expressas se não houver pontos de recarga nas áreas de serviço. Então, cobra-se novamente para reentrar.

O pagamento extra será abandonado em abril de 2024 para aqueles que instalarem um dispositivo wireless e retornarem para as vias expressas dentro de um período de tempo estabelecido.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!