Barco pega fogo e a hora da escolha: morre queimado ou pula no mar cheio de tubarões

Um barco com pessoas que têm a pesca como lazer pegou fogo em alto mar, em um local cheio de tubarões.

Incêndio na embarcação (foto cedida por um dos passageiros para a JNN)

Algumas pessoas da tripulação relataram o drama vivido quando a embarcação que as levava para pesca em alto mar pegou fogo.

Publicidade

No total eram 14 passageiros quando começou a sair uma fumaça preta e logo depois uma grande labareda, em 24 deste mês, por volta das 13h, na costa da cidade de Satsumasendai (Kagoshima), perto da Ilha Shimokoshiki .

Segundo o depoimento de um dos homens da pesca de lazer, “cerca de 15 minutos depois joguei minha caixa térmica, pulei no mar e fiquei segurando nela, mesmo com medo”.

Um outro relatou que vestiu o colete salva-vidas e pulou no mar, esperando pelo socorro, com medo dos tubarões.   

Entre ficar na embarcação ou se jogar no mar, todos resolveram correr o risco. E foi o que os salvou, pois uma embarcação que estava nas imediações foi ajudar no resgate quando soube do incêndio através do rádio da Guarda Costeira, a qual foi avisada por uma pessoa do barco.

Cerca de 20 a 30 minutos após o início do incêndio todas as 14 pessoas foram salvas.

A embarcação Mirai Maru afundou mas nenhum dano de derramamento de combustível foi confirmado.

O capitão informou para a Guarda Costeira que o fogo saiu quando abriu a tampa da casa das máquinas, por isso disse para todos vestirem o colete salva-vidas e pular no mar.

Cerca de 5 horas depois, a embarcação que salvou todos do incêndio chegou ao Porto de Akune, cidade homônima (Kagoshima).

Fontes: FNN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Início antecipado da estação chuvosa, de Kyushu a Tokai

Publicado em 29 de maio de 2023, em Tempo

As regiões Kansai e Tokai entraram no período chuvoso 16 dias antes.

Foto ilustrativa de pessoas caminhando sob a chuva (Wallpaper Flare)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) anunciou que a segunda-feira (29) foi marcada pelo início da estação chuvosa em uma ampla área do país.

Publicidade

As regiões Kansai e Tokai tiveram o início mais cedo dos últimos 10 anos, pois a última vez que isto ocorreu foi em 2013, de começar em maio, o que é incomum. Este ano, as duas regiões tiveram o início 16 dias antes.

Em relação ao norte de Kyushu, a previsão era de começar em 4 de junho, sendo que Shikoku estava prevista para o dia seguinte.

A estação das chuvas é marcada pelo clima com muita umidade e começo do calor, tornando os dias abafados, mas não significa que não possa ter céu ensolarado ou nublado.

A previsão indica que esse período chuvoso siga até 19 de julho, do norte de Kyushu a Tokai, exceto em Shikoku, que deverá terminar dois dias antes.

Além da umidade no ar é preciso ter cuidado com as chuvas intensas, podendo causar desastres. Por isso, convém ter em mãos o mapa dos locais de risco (hazard map) e onde se abrigar, além da importante mochila de emergência.

Fontes: Tenki e NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão