BMW: não dirija modelos mais velhos com airbags da Takata

Ameaça crescente de que os airbags podem explodir em uma colisão.

O alerta cobre veículos fabricados entre os anos 2000 a 2006 (banco de imagens)

A BMW está alertando os donos de cerca de 90 mil veículos mais antigos nos EUA para não os dirigirem devido a uma ameaça crescente de que os airbags podem explodir em uma colisão.

Publicidade

O alerta cobre veículos fabricados entre os anos 2000 a 2006 que haviam sido recolhidos anteriormente para que infladores de airbags defeituosos e perigosos da japonesa Takata fossem substituídos.

A companhia japonesa usou nitrato de amônio volátil para inflar os airbags no caso de uma colisão. Contudo, a substância química pode se deteriorar com o tempo quando exposta ao calor e umidade e implodir um corpo de metal, lançando estilhaços que podem ferir ou matar motoristas e passageiros.

A Administração Nacional de Segurança no Tráfego de Rodovias diz que motoristas não devem usar seus veículos e entrar em contato com a BMW para informações. Reparos estão disponíveis sem custo para os donos, assim como serviço de guincho gratuito.

“Esses veículos têm entre 17 e 22 anos, e o risco aos ocupantes é extremo”, disse a agência em uma declaração na quinta-feira (4).

“Esses são alguns dos airbags da Takata mais antigos sob recall e têm uma probabilidade extremamente alta de falha durante uma batida”.

Desde 2009, os airbags fabricados pela Takata mataram pelo menos 33 pessoas no mundo, incluindo 24 nos EUA.

A maioria das mortes e cerca de 400 casos de ferimentos ocorreu nos EUA, mas eles também foram registrados na Austrália e Malásia.

Os modelos envolvidos no recall da BMW incluem a 3 Series de 2000 a 2006, a 5 Series de 2000 a 2003 e a X5 de 2000 a 2005. Todos têm infladores de airbags frontais fabricados pela Takata.

Os airbags com defeito levaram a Takata do Japão à falência.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temperaturas de verão em ampla área do Japão

Publicado em 5 de maio de 2023, em Tempo

Autoridades registram temperaturas de verão, chegando a até 30°C

Imagem: Weather News

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão (AMJ), uma ampla área do Japão está coberta por sol intenso, com temperaturas máximas de 28,7°C na cidade de Toyama, 26,6°C nas cidades de Fukushima e Matsumoto (Nagano), e 25,9°C no centro de Tóquio registradas às 11h.

Publicidade

Espera-se que as máximas subam para 30°C nas cidades de Fukushima e Nagano, 29°C nas cidades de Yamagata, Toyama e Kanazawa, 28°C em Maebashi, Saitama, Fukui e Nara, e 27°C nos centros de Tóquio, Osaka e Quioto.

As autoridades alertam a todos terem cuidado com insolação.

Entretanto, no período da tarde, quando se espera que as temperaturas subam, as condições atmosféricas se tornarão instáveis, principalmente no oeste do Japão, incluindo Kyushu, e nuvens de chuva podem se desenvolver localmente, resultando em relâmpagos e rajadas de vento.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!