Brasileiro é preso depois de mobilizar 40 policiais por denúncia sem sentido

O brasileiro fez uma denúncia e foi aberta investigação com 40 policiais, mas acabou confessando que era falsa e foi preso.

Delegacia de Polícia de Hamamatsu Chuo (FNN)

Segundo informações da polícia, por volta da 1h30 de sexta-feira (21), um homem ligou para o 110 dizendo que “minha carteira e o vídeo automotivo foram roubados por alguns elementos com algo parecido com um pé de cabra”.

Publicidade

Logo foram mobilizados 40 policiais em Hamamatsu (Shizuoka) para procurar esses elementos. No entanto, ao ser ouvido detalhadamente, a polícia concluiu que o relato não fazia sentido e o homem acabou admitindo que fez uma denúncia mentirosa.

Foi preso por obstrução da atividade pública, identificado como brasileiro, 35, desempregado e residente em Naka-ku, na mesma cidade de Hamamatsu. Porém, seu nome não foi divulgado.

Como parece que, por algum motivo, teria perdido um dinheiro compartilhado com uma pessoa com quem vive, por isso inventou a história de que sua carteira foi furtada para justificar.

Está sendo ouvido para saber a motivação de ter criado essa situação.

Fontes: FNN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tiroteio na cafeteria resulta em morte da vítima

Publicado em 27 de maio de 2023, em Sociedade

Os tiros foram disparados em um local onde circulam muitas pessoas por ser uma área comercial movimentada.

Policiais no local onde teve o tiroteio (JNN)

Por volta das 19h30 de sexta-feira (26), a polícia recebeu uma chamada pelo 110 denunciando que “vi uma pessoa atirando contra outra com uma arma de fogo”. Logo em seguida entraram outras chamadas com a mesma informação.

Publicidade

O local indicado foi uma cafeteria no complexo comercial Terminal Plaza, perto da estação de trem da JR, na cidade de Machida (Tóquio). Os bombeiros foram acionados para socorrer a vítima do tiroteio, a qual foi levada para o hospital, mas morreu por volta das 21h10.

Foram confirmados pelo menos 3 tiros na vítima, um homem na faixa dos 50 anos. Segundo as informações levantadas pelo Departamento de Polícia Metropolitana, um homem entrou na cafeteria e falou com um outro, ambos da mesma faixa etária, o qual parecia ser da yakuza, e disparou a arma de fogo. O que estava armado fugiu e o atingido saiu correndo atrás, e fora do estabelecimento, a cerca de 20 metros, tomou mais tiros. Nessa hora, caiu na rua, já com hemorragia, pois as balas acertaram o pescoço e o braço, segundo a polícia.

O homem que atirou tem os cabelos curtos, usava óculos de sol, vestia parte superior na cor cinza e calças pretas. Segundo várias testemunhas, entrou em um carro branco conduzido por um homem com a cabeça raspada, e seguiram em direção à estação Odakyu de Machida. 

Os peritos do Departamento de Polícia Metropolitana inspecionaram minuciosamente a área para colher materiais para prova, enquanto outra equipe está investigando para encontrar o criminoso, supondo que tenha sido um acerto de contas entre membros das organizações criminosas.

Foto do helicóptero da NHK, às 20h50, mostra várias viaturas da polícia no local do tiroteio

Fontes: JNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Nihongo - Estude em casa com o Kumon!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Empregos para estrangeiros no Japão UT Suri-emu
Bell Mart - Produtos brasileiros no Japão