Tiroteio na cafeteria resulta em morte da vítima

Os tiros foram disparados em um local onde circulam muitas pessoas por ser uma área comercial movimentada.

Policiais no local onde teve o tiroteio (JNN)

Por volta das 19h30 de sexta-feira (26), a polícia recebeu uma chamada pelo 110 denunciando que “vi uma pessoa atirando contra outra com uma arma de fogo”. Logo em seguida entraram outras chamadas com a mesma informação.

Publicidade

O local indicado foi uma cafeteria no complexo comercial Terminal Plaza, perto da estação de trem da JR, na cidade de Machida (Tóquio). Os bombeiros foram acionados para socorrer a vítima do tiroteio, a qual foi levada para o hospital, mas morreu por volta das 21h10.

Foram confirmados pelo menos 3 tiros na vítima, um homem na faixa dos 50 anos. Segundo as informações levantadas pelo Departamento de Polícia Metropolitana, um homem entrou na cafeteria e falou com um outro, ambos da mesma faixa etária, o qual parecia ser da yakuza, e disparou a arma de fogo. O que estava armado fugiu e o atingido saiu correndo atrás, e fora do estabelecimento, a cerca de 20 metros, tomou mais tiros. Nessa hora, caiu na rua, já com hemorragia, pois as balas acertaram o pescoço e o braço, segundo a polícia.

O homem que atirou tem os cabelos curtos, usava óculos de sol, vestia parte superior na cor cinza e calças pretas. Segundo várias testemunhas, entrou em um carro branco conduzido por um homem com a cabeça raspada, e seguiram em direção à estação Odakyu de Machida. 

Os peritos do Departamento de Polícia Metropolitana inspecionaram minuciosamente a área para colher materiais para prova, enquanto outra equipe está investigando para encontrar o criminoso, supondo que tenha sido um acerto de contas entre membros das organizações criminosas.

Foto do helicóptero da NHK, às 20h50, mostra várias viaturas da polícia no local do tiroteio

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de intensidade 5 fraca em Chiba

Publicado em 26 de maio de 2023, em Tempo

Ocorreu um terremoto com epicentro em Chiba, o que causou tremores em Chiba e nas províncias vizinhas.

Terremoto abala Chiba e ampla área (Yahoo!)

Às 19h03 de sexta-feira (26), ocorreu um terremoto com epicentro na costa na costa leste da província de Chiba, de magnitude 6,2, a 50 quilômetros de profundidade.

Publicidade

As cidades de Choshi e Asahi (Chiba) e Kamisu (Ibaraki) tiveram abalo de intensidade 5 fraca, enquanto várias cidades dessas duas províncias tiveram tremor de intensidade 4, como em Narita, Sosa, Hitachinaka, Kashima.

Além disso, tremores com intensidade sísmica de 1 a 3 foram sentidos em uma ampla área de Kanto-Koshinetsu, Tohoku e Tokai.

Até as 20h não há notícias de danos humanos e materiais. 

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu alerta logo após o terremoto, a respeito das réplicas. E, de fato, ocorreram mais 2 às 20h07 e 21h02, de magnitude de 3,8 e 4,4. 

Fontes: NHK e Yahoo!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!