Terremoto de intensidade 5 fraca em Chiba

Ocorreu um terremoto com epicentro em Chiba, o que causou tremores em Chiba e nas províncias vizinhas.

Terremoto abala Chiba e ampla área (Yahoo!)

Às 19h03 de sexta-feira (26), ocorreu um terremoto com epicentro na costa na costa leste da província de Chiba, de magnitude 6,2, a 50 quilômetros de profundidade.

Publicidade

As cidades de Choshi e Asahi (Chiba) e Kamisu (Ibaraki) tiveram abalo de intensidade 5 fraca, enquanto várias cidades dessas duas províncias tiveram tremor de intensidade 4, como em Narita, Sosa, Hitachinaka, Kashima.

Além disso, tremores com intensidade sísmica de 1 a 3 foram sentidos em uma ampla área de Kanto-Koshinetsu, Tohoku e Tokai.

Até as 20h não há notícias de danos humanos e materiais. 

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu alerta logo após o terremoto, a respeito das réplicas. E, de fato, ocorreram mais 2 às 20h07 e 21h02, de magnitude de 3,8 e 4,4. 

Fontes: NHK e Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Susto dentro do avião, pois alguém abre a porta em pleno voo

Publicado em 26 de maio de 2023, em Ásia

Um passageiro foi levado pela polícia, pois ele teria aberto a porta de emergência da aeronave, em voo, pouco antes do pouso.

Foto meramente ilustrativa de uma aeronave da Asiana Airlines (Wikimedia)

Uma aeronave da Asiana Airlines pousou com segurança na cidade de Daegu, Coreia do Sul, na sexta-feira (26), depois que uma porta foi aberta pouco antes de chegar ao aeroporto, disse um porta-voz da empresa.

Publicidade

O avião pousou no aeroporto de Daegu por volta das 12h40 (horário local), depois de partir da ilha de Jeju uma hora antes. A porta foi aberta quando a aeronave estava a cerca de 200 metros de altura do solo.

Ninguém ficou ferido com essa ocorrência, mas alguns passageiros foram levados ao hospital com dificuldades respiratórias devido ao choque, disse o porta-voz da empresa.

Segundo a agência de notícias Yonhap, havia 194 passageiros a bordo. Entre eles, estavam 48 atletas do primário e ginásio com agenda para competir em um evento esportivo nacional no sábado, na cidade vizinha de Ulsan.

“A polícia está investigando o incidente pois um passageiro que estava sentado perto da porta de saída de emergência disse que tocou na alavanca”, disse o porta-voz.

Fontes: JNN, Yonhap News e The Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!