Quem tem filhos sabe o quanto se gasta com calçados dos os filhos, desde a tenra idade até a adolescência.
“Entre zero e três anos de idade, o tamanho dos pés das crianças muda a cada três meses, e é necessário de cerca de 15 tamanhos entre zero e 9, antes de atingir o tamanho final do pé aos 13 anos. Descobrimos o problema de que, enquanto os pés crescem, os sapatos não”, disse um dos empreendedores.
Segundo ele, as crianças não usam os calçados adequados até os 10 anos. Isso faz sentido: ora são apertados, ora são maiores do que seus pés. E isso pode causar problemas no desenvolvimento dos pés das crianças.
Felizmente, dois empreendedores indianos de Pune projetaram uma linha de calçados que se “desabrocha” lentamente à medida que a criança cresce, resolvendo intuitivamente o problema e reduzindo o desperdício de fabricação desnecessário.
Chamados de Aretto, os sapatos foram desenhados por Satyajit Mittal e seu amigo de infância Krutika Lal. Suas partes superiores de malha inovadoras são projetadas com todas as qualidades que um pai ou mãe gostaria que os sapatos de seus filhos tivessem – durabilidade, flexibilidade e lavabilidade.
Os calçados revolucionários que “crescem” em até 3 tamanhos acima, estão dando o que falar na mídia e nas redes sociais.
Infelizmente, ainda não chegaram no Japão. Porém, com o mundo globalizado, é possível que sejam importados logo.
Em todo caso, assista ao vídeo da fabricante Aretto, e comemore essa brilhante ideia.
Fonte: divulgação, The Better India e Good News Network