Governo japonês rumo à ampliação do visto para atrair mais trabalhadores estrangeiros

Com essa ampliação do leque, espera-se atrair mais trabalhadores estrangeiros, os quais poderão obter o visto permanente.

Foto de um visto para o trabalhador com habilidades específicas da categoria 2 (NHK)

A comissão especial dos trabalhadores estrangeiros, do Partido Liberal Democrático (PLD), da situação, esteve reunida na terça-feira (23), e aprovou a política do governo em expandir consideravelmente a aceitação da mão de obra do exterior.

Publicidade

Trata-se do já existente visto para as habilidades específicas categoria 2 (特定技能2号) ou tokutei gino nigo, o qual permite solicitação do status de residência permantente.

Atualmente esse tipo de visto é permitido para dois segmentos específicos, os quais são da construção civil e da indústria naval, cujos trabalhadores estrangeiros podem trazer seus familiares, e com esse status podem permanecer por 5 anos.

Como o Japão necessita urgentemente de mão de obra estrangeira mas pode ficar para trás na competição internacional, a comissão especial decidiu aprovar a ampliação do leque.

O governo planeja adicionar 9 campos, como a agricultura, pesca e hospedagem, que atualmente são permitidos apenas na categoria 1.

Embora a expansão desse campo não implique em uma revisão da lei, será necessário revisar as portarias ministeriais, por isso, o governo espera oficializar a decisão no gabinete, em junho.

Caso queira saber mais sobre o visto permanente toque aqui (em português traduzido automaticamente).

Fontes: Tokyo Shimbun e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calçados que acompanham o crescimento dos pés em 3 medidas

Publicado em 24 de maio de 2023, em Notícias do Mundo

Dois empreendedores desenvolveram calçados que crescem junto com os pés, em 3 medidas, com conforto!

Cores diferentes dos calçados que “desabrocham” de acordo com o crescimento dos pés (reprodução)

Quem tem filhos sabe o quanto se gasta com calçados dos os filhos, desde a tenra idade até a adolescência.

Publicidade

“Entre zero e três anos de idade, o tamanho dos pés das crianças muda a cada três meses, e é necessário de cerca de 15 tamanhos entre zero e 9, antes de atingir o tamanho final do pé aos 13 anos. Descobrimos o problema de que, enquanto os pés crescem, os sapatos não”, disse um dos empreendedores.

Segundo ele, as crianças não usam os calçados adequados até os 10 anos. Isso faz sentido: ora são apertados, ora são maiores do que seus pés. E isso pode causar problemas no desenvolvimento dos pés das crianças.

Felizmente, dois empreendedores indianos de Pune projetaram uma linha de calçados que se “desabrocha” lentamente à medida que a criança cresce, resolvendo intuitivamente o problema e reduzindo o desperdício de fabricação desnecessário.

Chamados de Aretto, os sapatos foram desenhados por Satyajit Mittal e seu amigo de infância Krutika Lal. Suas partes superiores de malha inovadoras são projetadas com todas as qualidades que um pai ou mãe gostaria que os sapatos de seus filhos tivessem – durabilidade, flexibilidade e lavabilidade.

Os calçados revolucionários que “crescem” em até 3 tamanhos acima, estão dando o que falar na mídia e nas redes sociais.

Infelizmente, ainda não chegaram no Japão. Porém, com o mundo globalizado, é possível que sejam importados logo.

Em todo caso, assista ao vídeo da fabricante Aretto, e comemore essa brilhante ideia.

Fonte: divulgação, The Better India e Good News Network

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!