Mundo deve se preparar para uma doença mais mortal do que a Covid, alerta chefe da OMS

Durante a Assembleia Anual das Nações Unidas, Tedros Adhanom Gebreyesus pediu aos países que realizem reformas necessárias a fim de se preparar para a próxima pandemia.

A Covid ainda está matando pessoas porque as taxas de vacinação caíram (ilustrativa/banco de imagens)

Preparem-se para uma doença mais mortal do que a covid-19, alertou o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Publicidade

Durante a Assembleia Anual das Nações Unidas em Genebra, na Suíça, Tedros Adhanom Gebreyesus pediu aos países que realizem reformas necessárias a fim de se preparar para a próxima pandemia.

Globalmente, houve quase 7 milhões de mortes causadas pela doença, a qual ainda está levando a vidas das pessoas porque as taxas de vacinação caíram.

Ele insistiu que a Covid ainda é uma ameaça, mas não a única que o mundo poderá ter que enfrentar.

Apesar dos dias mais obscuros da pandemia terem sido considerados acabados, Ghebreyesus disse que a próxima ‘virá bater’.

Após suspender o status de emergência global da Covid, ele enfatizou: “Não podemos chutar isso da estrada”.

“Se não realizarmos as mudanças que devem ser feitas, então quem fará isso? E se não fizermos agora, então quando?”.

A Assembleia Mundial da Saúde de 10 dias, que coincide com o aniversário de 75 anos da OMS, deve estudar desafios de saúde global incluindo futura pandemias, erradicação da pólio e medidas para aliviar a emergência de saúde da Ucrânia causada pela guerra.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo japonês rumo à ampliação do visto para atrair mais trabalhadores estrangeiros

Publicado em 24 de maio de 2023, em Política

Com essa ampliação do leque, espera-se atrair mais trabalhadores estrangeiros, os quais poderão obter o visto permanente.

Foto de um visto para o trabalhador com habilidades específicas da categoria 2 (NHK)

A comissão especial dos trabalhadores estrangeiros, do Partido Liberal Democrático (PLD), da situação, esteve reunida na terça-feira (23), e aprovou a política do governo em expandir consideravelmente a aceitação da mão de obra do exterior.

Publicidade

Trata-se do já existente visto para as habilidades específicas categoria 2 (特定技能2号) ou tokutei gino nigo, o qual permite solicitação do status de residência permantente.

Atualmente esse tipo de visto é permitido para dois segmentos específicos, os quais são da construção civil e da indústria naval, cujos trabalhadores estrangeiros podem trazer seus familiares, e com esse status podem permanecer por 5 anos.

Como o Japão necessita urgentemente de mão de obra estrangeira mas pode ficar para trás na competição internacional, a comissão especial decidiu aprovar a ampliação do leque.

O governo planeja adicionar 9 campos, como a agricultura, pesca e hospedagem, que atualmente são permitidos apenas na categoria 1.

Embora a expansão desse campo não implique em uma revisão da lei, será necessário revisar as portarias ministeriais, por isso, o governo espera oficializar a decisão no gabinete, em junho.

Caso queira saber mais sobre o visto permanente toque aqui (em português traduzido automaticamente).

Fontes: Tokyo Shimbun e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!