O ChatGPT é agora um app de smartphone, que pode ser uma boa notícia para as pessoas que gostam de usar o chatbot de inteligência artificial e uma má para todos os apps clones que tentaram lucrar com a tecnologia.
O app gratuito foi disponibilizado em iPhones e iPads nos EUA na quinta-feira (18) e posteriormente chegará aos dispositivos Android.
Ao contrário da versão web para desktop, a móvel no sistema operacional iOS da Apple também permite que os usuários falem com ele usando suas vozes.
A companhia que o criou, a OpenAI, disse que se manterá “livre de anúncios”, mas “sincroniza seus histórico por todos os dispositivos”.
“Estamos fazendo nossa estreia nos EUA e expandiremos para países adicionais nas próximas semanas”, de acordo com um blog anunciando o novo app, que é descrito na App Store como o “app oficial” da OpenAI.
Faz mais de 5 meses que a OpenAI lançou o ChatGPT para o público, espalhando excitação e preocupação com sua habilidade de gerar de forma convincente dissertações como humanos, poemas, escrever cartas e respostas conversacionais para quase toda pergunta. Contudo, a startup de São Francisco nunca teve pressa de tê-lo em smartphones, onde a maioria das pessoa acessa a internet.
O atraso em ter o produto em smartphones ajudou a alimentar um aumento de clones criados com tecnologia similar, alguns dos quais a empresa de segurança Sophos descreve como um “fleeceware” (tipo de aplicativo móvel malicioso que vem com taxas de assinatura excessivas e ocultas) em um relatório nesta semana.
O novo app não inclui uma opção para pagar uma versão premium do ChatGPT com funções adicionais.
Fonte: Japan Today