Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Com instalação da TSMC empresários taiwaneses se interessam por Kyushu

| Economia

Uma grande delegação de empresários de Taiwan está em visita à província de Oita, vizinha de Kumamoto, sede da nova TSMC.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - Alfainter

Empresários de Taiwan em visita a uma empresa em Oita (Mainichi)

Uma delegação de empresários taiwaneses relacionados à fabricação de semicondutores está em visita ao Japão para ver oportunidades de negócios.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Com a instalação da maior fabricante de semicondutores do mundo, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co., Ltd. (TSMC), em Kikuyo (Kumamoto), a região Kyushu está despertando atenção.

A delegação visitou um depósito de distribuição operado por uma trading de semicondutores na cidade de Oita (província homônima), na quarta-feira (17).

Os empresários ouviram atentamente as explicações sobre as operações como entrega e armazenamento de materiais semicondutores. Também foi mostrado o controle da temperatura do depósito para armazenamento seguro do gás e de outros materiais necessários para a fabricação dos semicondutores.

Por outro lado, os visitantes fizeram perguntas sobre a redução das emissões de dióxido de carbono, como é a produção de energia solar, entre outras.

Na quinta-feira (18) a delegação visitou uma fábrica de semicondutores na mesma província e à noite fará uma rodada de negociações com empresários locais durante o jantar.

O governo da província de Oita espera criar oportunidades para aprofundar os intercâmbios e levar ao aumento das transações com as empresas locais. 

A visita foi de aproximadamente 60 pessoas, incluindo os membros da Taiwan-Japan Business Exchange Association, que visa o desenvolvimento das pequenas e médias empresas, e do Taiwan Sansan Young Entrepreneurs Committee, outra organização econômica.

Fonte: Mainichi


Vamos Comentar?

--

Indiciado por usar patinete elétrica bêbado, ferindo a carona no acidente

Publicado em 18 de maio de 2023, em Sociedade

O usuário da patinete elétrica estava errado em tudo: dirigiu bêbado, sem capacete e ainda deu carona. Piorou a situação com o acidente.

Foto meramente ilustrativa de patinete elétrica (Wikimedia)

O Departamento de Polícia Metropolitana informou, na quinta-feira (18), que encaminhou para a promotoria um assalariado de 26 anos, residente em Meguro-ku, Tóquio, por violações da Lei de Trânsito.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Ele teria dado carona para uma mulher, na noite de 12 de fevereiro, por volta das 21h20, depois de beberem, em sua patinete elétrica, quando bateu contra o meio-fio, os dois caíram e se feriram.

A amiga para quem deu carona teve uma hemorragia subaracnóidea traumática, lesão grave, a qual teve que ficar 5 semanas em tratamento. 

O homem também machucou o braço e foi levado a um hospital, onde um teste de bafômetro revelou que seu teor de álcool ultrapassou em muito o limite legal.

Segundo a polícia, nenhum dos dois usava capacete. Ele foi indiciado por direção perigosa, já que é proibido usar qualquer tipo de veículo em estado etílico, como também não se pode dar carona na patinete elétrica.

É a primeira vez no Japão que uma pessoa é indiciada por dirigir uma patinete elétrica, embriagada.

Fontes: Mainichi e Yomiuri

logo