Com instalação da TSMC empresários taiwaneses se interessam por Kyushu

Uma grande delegação de empresários de Taiwan está em visita à província de Oita, vizinha de Kumamoto, sede da nova TSMC.

Empresários de Taiwan em visita a uma empresa em Oita (Mainichi)

Uma delegação de empresários taiwaneses relacionados à fabricação de semicondutores está em visita ao Japão para ver oportunidades de negócios.

Publicidade

Com a instalação da maior fabricante de semicondutores do mundo, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co., Ltd. (TSMC), em Kikuyo (Kumamoto), a região Kyushu está despertando atenção.

A delegação visitou um depósito de distribuição operado por uma trading de semicondutores na cidade de Oita (província homônima), na quarta-feira (17).

Os empresários ouviram atentamente as explicações sobre as operações como entrega e armazenamento de materiais semicondutores. Também foi mostrado o controle da temperatura do depósito para armazenamento seguro do gás e de outros materiais necessários para a fabricação dos semicondutores.

Por outro lado, os visitantes fizeram perguntas sobre a redução das emissões de dióxido de carbono, como é a produção de energia solar, entre outras.

Na quinta-feira (18) a delegação visitou uma fábrica de semicondutores na mesma província e à noite fará uma rodada de negociações com empresários locais durante o jantar.

O governo da província de Oita espera criar oportunidades para aprofundar os intercâmbios e levar ao aumento das transações com as empresas locais. 

A visita foi de aproximadamente 60 pessoas, incluindo os membros da Taiwan-Japan Business Exchange Association, que visa o desenvolvimento das pequenas e médias empresas, e do Taiwan Sansan Young Entrepreneurs Committee, outra organização econômica.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Indiciado por usar patinete elétrica bêbado, ferindo a carona no acidente

Publicado em 18 de maio de 2023, em Sociedade

O usuário da patinete elétrica estava errado em tudo: dirigiu bêbado, sem capacete e ainda deu carona. Piorou a situação com o acidente.

Foto meramente ilustrativa de patinete elétrica (Wikimedia)

O Departamento de Polícia Metropolitana informou, na quinta-feira (18), que encaminhou para a promotoria um assalariado de 26 anos, residente em Meguro-ku, Tóquio, por violações da Lei de Trânsito.

Publicidade

Ele teria dado carona para uma mulher, na noite de 12 de fevereiro, por volta das 21h20, depois de beberem, em sua patinete elétrica, quando bateu contra o meio-fio, os dois caíram e se feriram.

A amiga para quem deu carona teve uma hemorragia subaracnóidea traumática, lesão grave, a qual teve que ficar 5 semanas em tratamento. 

O homem também machucou o braço e foi levado a um hospital, onde um teste de bafômetro revelou que seu teor de álcool ultrapassou em muito o limite legal.

Segundo a polícia, nenhum dos dois usava capacete. Ele foi indiciado por direção perigosa, já que é proibido usar qualquer tipo de veículo em estado etílico, como também não se pode dar carona na patinete elétrica.

É a primeira vez no Japão que uma pessoa é indiciada por dirigir uma patinete elétrica, embriagada.

Fontes: Mainichi e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!