YouTuber de Nagoia é preso por pirataria de animê e game

O dono do canal teria publicado vídeos mostrando as cenas de um game online e também deu spoilers de um animê famoso.

Foto meramente ilustrativa de uma viatura de polícia (Wikimedia)

Na quarta-feira (17), a Delegacia de Polícia de Minamisanriku da Província de Miyagi informou sobre a prisão do japonês 吉田忍, 52 anos, residente em Chikusa-ku, cidade de Nagoia (Aichi).

Publicidade

O dito YouTuber teria violado a lei dos direitos autorais porque publicou spoilers dos filmes de animê da famosa série Spy x Family, sem a devida licença, no seu canal chamado うさぎとびチャンネル, lê-se usagitobi channel. Além disso, teria usado as imagens de um game de aventuras entre junho e julho do ano passado. 

Embora o número de inscritos seja relativamente baixo, de cerca de 10 mil, a pirataria é crime e os vídeos dos spoilers do animê e das cenas do game online renderam pelo menos 5,5 milhões de visualizações.

O caso foi descoberto pela ciberpatrulha de Miyagi e o japonês foi preso na quarta-feira.

O YouTuber teria admitido o que fez e a polícia analisa que o tenha feito pela monetização.

Fontes: JNN, NHK e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Com instalação da TSMC empresários taiwaneses se interessam por Kyushu

Publicado em 18 de maio de 2023, em Economia

Uma grande delegação de empresários de Taiwan está em visita à província de Oita, vizinha de Kumamoto, sede da nova TSMC.

Empresários de Taiwan em visita a uma empresa em Oita (Mainichi)

Uma delegação de empresários taiwaneses relacionados à fabricação de semicondutores está em visita ao Japão para ver oportunidades de negócios.

Publicidade

Com a instalação da maior fabricante de semicondutores do mundo, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co., Ltd. (TSMC), em Kikuyo (Kumamoto), a região Kyushu está despertando atenção.

A delegação visitou um depósito de distribuição operado por uma trading de semicondutores na cidade de Oita (província homônima), na quarta-feira (17).

Os empresários ouviram atentamente as explicações sobre as operações como entrega e armazenamento de materiais semicondutores. Também foi mostrado o controle da temperatura do depósito para armazenamento seguro do gás e de outros materiais necessários para a fabricação dos semicondutores.

Por outro lado, os visitantes fizeram perguntas sobre a redução das emissões de dióxido de carbono, como é a produção de energia solar, entre outras.

Na quinta-feira (18) a delegação visitou uma fábrica de semicondutores na mesma província e à noite fará uma rodada de negociações com empresários locais durante o jantar.

O governo da província de Oita espera criar oportunidades para aprofundar os intercâmbios e levar ao aumento das transações com as empresas locais. 

A visita foi de aproximadamente 60 pessoas, incluindo os membros da Taiwan-Japan Business Exchange Association, que visa o desenvolvimento das pequenas e médias empresas, e do Taiwan Sansan Young Entrepreneurs Committee, outra organização econômica.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Nihongo - Estude em casa com o Kumon!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Empregos para estrangeiros no Japão UT Suri-emu
Empregos no Japão - HUMAN
Bell Mart - Produtos brasileiros no Japão