Indiciado por usar patinete elétrica bêbado, ferindo a carona no acidente

O usuário da patinete elétrica estava errado em tudo: dirigiu bêbado, sem capacete e ainda deu carona. Piorou a situação com o acidente.

Foto meramente ilustrativa de patinete elétrica (Wikimedia)

O Departamento de Polícia Metropolitana informou, na quinta-feira (18), que encaminhou para a promotoria um assalariado de 26 anos, residente em Meguro-ku, Tóquio, por violações da Lei de Trânsito.

Publicidade

Ele teria dado carona para uma mulher, na noite de 12 de fevereiro, por volta das 21h20, depois de beberem, em sua patinete elétrica, quando bateu contra o meio-fio, os dois caíram e se feriram.

A amiga para quem deu carona teve uma hemorragia subaracnóidea traumática, lesão grave, a qual teve que ficar 5 semanas em tratamento. 

O homem também machucou o braço e foi levado a um hospital, onde um teste de bafômetro revelou que seu teor de álcool ultrapassou em muito o limite legal.

Segundo a polícia, nenhum dos dois usava capacete. Ele foi indiciado por direção perigosa, já que é proibido usar qualquer tipo de veículo em estado etílico, como também não se pode dar carona na patinete elétrica.

É a primeira vez no Japão que uma pessoa é indiciada por dirigir uma patinete elétrica, embriagada.

Fontes: Mainichi e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alto consumo de vegetais e frutas na gravidez pode reduzir risco de dermatite atópica em crianças

Publicado em 18 de maio de 2023, em Sociedade

Equipe é a primeira no mundo a mostrar que o consumo de vegetais e frutas por grávidas pode ser eficaz em prevenir o desenvolvimento de dermatite atópica em seus filhos.

Comer mais vegetais e frutas durante a gravidez pode reduzir o risco do surgimento de dermatite atópica em crianças (ilustrativa/banco de imagens)

Alto consumo de vegetais e frutas durante a gravidez pode reduzir o risco de surgimento de dermatite atópica em crianças, disse um grupo de pesquisa japonês.

Publicidade

A equipe de pesquisa, liderada por Yuzaburo Inoue, professor associado especialmente apontado de alergologia pediátrica da Escola de Graduação de Medicina da Universidade de Chiba, mediu os níveis de carotenoides, antioxidantes ricos em vegetais e frutas verdes e amarelos, em amostras de sangue e leite materno de 267 crianças e suas mães.

As crianças nasceram nos anos de 2010 e 2011 e em suas famílias havia pessoas que sofriam asma e dermatite atópica. A concentração de vários tipos de carotenoides foi medida, como luteína, que está presente em grandes quantidades em plantas como a salsa, e licopeno, que é encontrado nos tomates.

A equipe descobriu que, quando o impacto de fatores como peso no nascimento foi excluído, o risco de desenvolver dermatite atópica com 1 ano de idade foi menor em crianças cujas mães exibiram alta concentração de luteína no sangue na 36ª semana de gestação.

Uma tendência similar foi descoberta para níveis de concentração de licopeno nas amostras de sangue das crianças.

Enquanto isso, nenhuma associação foi encontrada entre o risco de desenvolvimento de dermatite atópica em crianças e a concentração de luteína e outros carotenoides no leite materno.

De acordo com Inoue, sua equipe é a primeira no mundo a mostrar que o consumo de vegetais e frutas por mulheres grávidas pode ser eficaz em prevenir o desenvolvimento de dermatite atópica em seus filhos.

Entretanto, isso não significa que as gestantes devem simplesmente consumir muitos vegetais e frutas, visto que o balanço com outros fatores é importante”, disse Inoue.

“A relação causal entre a quantidade consumida e efeito preventivo requer mais pesquisa”, disse ele.

As descobertas foram publicadas em março na edição online do jornal médico europeu Allergy.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!