Companhia aérea revela preços para viajar em camas na classe econômica

O conceito da Air New Zealand estreará em setembro de 2024.

O conceito Skynest da Air New Zealand (YouTube/AirNewZealand)

Normalmente, poltronas de aviões com design plano são um luxo disponível apenas na primeira classe ou na business.

Publicidade

Mas isso mudará em alguns voos da Air New Zealand quando a companhia aérea lançar o Skynest, um conceito de camas a bordo para passageiros da classe econômica, em setembro de 2024.

A aérea anunciou o conceito Skynest, em que seis módulos para dormir em uma configuração de beliche estão disponíveis em aviões selecionados, no ano passado. Na semana passada, a companhia forneceu mais especificações sobre como reservar, os preços e outros detalhes.

De acordo com um comunicado de imprensa emitido pela companhia aérea, os 6 módulos ficarão entre as cabines de classe econômica e econômica premium em certos voos de longa distância, incluindo o de 17 horas entre a cidade de Nova Iorque e Auckland, que está entre os mais longos do mundo.

Os passageiros poderão fazer a pré-reserva de um módulo pelo preço que varia entre US$254 e US380 por um bloco de 4 horas, além do custo regular da passagem. A tripulação de cabine trocará a roupa de cama de cada módulo toda vez que for usado.

“A companhia aérea fez uma breve pesquisa sobre ciclos do sono. Um ciclo do sono típico dura cerca de 90 minutos, então, uma sessão de 4 horas oferece a oportunidade para os clientes relaxarem e acordarem”, disse um representante da Air New Zealand ao CNN Travel em 2022.

As amenidades no Skynest incluem carregador USB, luz de leitura, protetores auriculares, lençóis de tamanho grande, cobertor e travesseiro. Há também cintos de segurança para garantir que as camas atendam aos protocolos de segurança a bordo.

Apenas uma pessoa de cada vez poderá usar o módulo, mesmo se ela desejar compartilhar com parceiros ou crianças. A fim de oferecer a oportunidade para mais passageiros testarem o conceito, todos são limitados a uma sessão de 1 a 4 horas por voo, com base em disponibilidade.

Apesar de ainda estar na fase de protótipo, O Skynest está entre os finalistas do Crystal Cabin Awards deste ano, um evento anual da indústria que destaca inovações no mundo do design interior de aeronaves. Os ganhadores serão anunciados em junho.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

LCC em promoção especial: viagem para locais com praias

Publicado em 19 de maio de 2023, em Tome Nota

Uma companhia aérea de baixo custo está com uma promoção imperdível. Vale a pena viajar com ela porque permite mais bagagens.

Foto ilustrativa de uma aeronave da Solaseed Air (Wikimedia)

A LCClow cost carrierSolaseed Air, companhia aérea japonesa, com sede em Miyazaki, está com uma promoção tentadora.

Publicidade

Ela opera em 11 aeroportos do país, incluindo Haneda, Fukuoka, Kobe e Centrair, com diversos destinos, especialmente os preferidos dos turistas no verão, onde há praias exuberantes em Kyushu e Okinawa.

O período de embarque dessa promoção é entre 14 de junho e 28 de outubro, excluindo 14 de julho a 31 de agosto, considerado período de férias de verão.

A taxa do aeroporto varia dependendo do trecho e é cobrada separadamente. 

Para se ter uma ideia, mesmo no período do alto verão, o trecho entre Centrair e Naha (Okinawa), sai por 14,5 mil ienes. Mas se escolher em setembro poderá pagar 7,4 mil ienes. 

Do Centrair para Miyazaki e Kagoshima a tarifa será entre 5,3 a 8,5 mil ienes, enquanto de Haneda para Naha pagará 6,2 mil ienes. 

O período para reserva e pagamento desta promoção especial é até 23h59 de 31 de maio, para embarque entre 14 de junho a 28 de outubro.

Vantagens em voar com Solaseed Air

À esq. reprodução da tela com os preços do trecho Centrair-Naha e à dir. o tamanho da bagagem de mão (reprodução)

Mesmo que não seja tão popular quanto a Jetstar ou Peach, a Solaseed Air é classificada como LCC 4 estrelas, pela qualidade de atendimento no aeroporto, pelos produtos a bordo e serviço da equipe. A classificação inclui avaliações de conforto na aeronave, taxas de bagagem/assento, compra de alimentos e bebidas a bordo, limpeza e os serviços da equipe, tanto em terra quanto no ar.

Outra vantagem, como a Skymark, é que a Solaseed permite levar a bordo uma bagagem de mão de até 10 quilos, desde que respeitados os limites de tamanho. Em relação à bagagem despachada, sendo de até 20 quilos, o transporte é gratuito

O peso máximo permitido por passageiro é de 100 quilos, com cobrança do excesso de bagagem despachada após os 20kg.

Fontes: divulgação e SkyTrax

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!