Líderes do G7 visitam o Museu Memorial da Paz em Hiroshima

A cúpula do G7 está sendo realizada em meio a uma ameaça nuclear levantada pela Rússia durante sua invasão à Ucrânia.

A cúpula do G7 teve início nesta sexta-feira (19) em Hiroshima (NHK)

Os líderes do G7 visitaram o Museu Memorial da Paz de Hiroshima pela 1ª vez na história.

Publicidade

Eles passaram cerca de 40 minutos no museu após serem recebidos pelo primeiro-ministro Fumio Kishida e sua esposa Yuko. Os líderes foram guiados por Kishida enquanto observavam as exibições.

Os líderes também se encontraram com Keiko Ogura, uma sobrevivente do bombardeio atômico que vive em Hiroshima. Ela tem sido ativa em contar às pessoas pelo mundo sobre suas experiências, em inglês.

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, visitou o museu em 2016.

Os líderes do G7 colocaram flores no cenotáfio próximo para homenagear as vítimas do bombardeio atômico na cidade. Eles então ouviram a explicação do prefeito de Hiroshima, Kazumi Matsui, sobre a Cúpula da Bomba Atômica, uma estrutura que fica próxima ao epicentro do bombardeio de 1945.

Eles também plantaram uma árvore para marcar a visita.

Kishida esperava há muito tempo enviar ao mundo uma forte mensagem de Hiroshima, a primeira cidade afetada por bombardeio atômico, de que não deve haver uma outra catástrofe nuclear.

A cúpula do G7 está sendo realizada em meio a uma ameaça nuclear levantada pela Rússia durante sua invasão à Ucrânia.

O primeiro-ministro do Japão criou momento para promover desarmamento nuclear e realizar um mundo sem armas nucleares ao fazer os líderes verem como o bombardeio devastou Hiroshima.

A reunião do G7 também poderá ter a presença do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, no domingo (21).

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhia aérea revela preços para viajar em camas na classe econômica

Publicado em 19 de maio de 2023, em Notícias do Mundo

O conceito da Air New Zealand estreará em setembro de 2024.

O conceito Skynest da Air New Zealand (YouTube/AirNewZealand)

Normalmente, poltronas de aviões com design plano são um luxo disponível apenas na primeira classe ou na business.

Publicidade

Mas isso mudará em alguns voos da Air New Zealand quando a companhia aérea lançar o Skynest, um conceito de camas a bordo para passageiros da classe econômica, em setembro de 2024.

A aérea anunciou o conceito Skynest, em que seis módulos para dormir em uma configuração de beliche estão disponíveis em aviões selecionados, no ano passado. Na semana passada, a companhia forneceu mais especificações sobre como reservar, os preços e outros detalhes.

De acordo com um comunicado de imprensa emitido pela companhia aérea, os 6 módulos ficarão entre as cabines de classe econômica e econômica premium em certos voos de longa distância, incluindo o de 17 horas entre a cidade de Nova Iorque e Auckland, que está entre os mais longos do mundo.

Os passageiros poderão fazer a pré-reserva de um módulo pelo preço que varia entre US$254 e US380 por um bloco de 4 horas, além do custo regular da passagem. A tripulação de cabine trocará a roupa de cama de cada módulo toda vez que for usado.

“A companhia aérea fez uma breve pesquisa sobre ciclos do sono. Um ciclo do sono típico dura cerca de 90 minutos, então, uma sessão de 4 horas oferece a oportunidade para os clientes relaxarem e acordarem”, disse um representante da Air New Zealand ao CNN Travel em 2022.

As amenidades no Skynest incluem carregador USB, luz de leitura, protetores auriculares, lençóis de tamanho grande, cobertor e travesseiro. Há também cintos de segurança para garantir que as camas atendam aos protocolos de segurança a bordo.

Apenas uma pessoa de cada vez poderá usar o módulo, mesmo se ela desejar compartilhar com parceiros ou crianças. A fim de oferecer a oportunidade para mais passageiros testarem o conceito, todos são limitados a uma sessão de 1 a 4 horas por voo, com base em disponibilidade.

Apesar de ainda estar na fase de protótipo, O Skynest está entre os finalistas do Crystal Cabin Awards deste ano, um evento anual da indústria que destaca inovações no mundo do design interior de aeronaves. Os ganhadores serão anunciados em junho.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!