Contratações para atendimento em língua estrangeira aumentando no Japão

Com aumento do turismo no Japão, a demanda por funcionários para atendimento em língua estrangeira está alta.

Diamond Princess voltando ao Japão após 3 anos. Imagem: Portal Mie

Este ano, os navios de cruzeiro internacional voltaram ao Japão. O Diamond Princess voltou após 3 anos, e foi seguido por outros como o Silver Whisper. Neste ano fiscal, 47 navios estão programados para entrar nos portos japoneses, o que deve ser o maior volume de todos os tempos.

Publicidade

Os balcões duty-free dos grandes varejistas em Tóquio estão lotados de visitantes estrangeiros. Desde a semana passada, as empresas dobraram o número de balcões duty-free para não perder clientes. Mas ainda há um grande problema que é a barreira do idioma.

Nos últimos anos, foram lançados diversos aplicativos de tradução, mas eles ainda não podem competir com a tradução feita por uma pessoa. Por este motivo, muitas lojas estão focadas em aumentar o número de funcionários que falam inglês, coreano, chinês, e outras línguas.

Funcionários que falam línguas estrangeiras são indispensáveis ​​para receber clientes de forma receptiva. Acredita-se que já se tornou uma “corrida de recursos humanos”.

No entanto, não é tão fácil reunir funcionários com estas qualificações no momento.

Yusuke Tanabe, gerente de vendas da Field Serve Japan, informou que muitos atendentes voltaram para seus países ou deixaram o setor de varejo devido à pandemia, e essas pessoas não retornarão.

Ele também disse que a empresa planeja acelerar o processo de contratação, e que mais empresas estão se movendo para garantir recursos humanos recentemente.

Durante o Golden Week, multidões estão se aglomerando nos principais pontos turísticos do Japão, incluindo muitos visitantes estrangeiros.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

França e Japão assinam acordo de parceria nuclear

Publicado em 4 de maio de 2023, em Notícias do Mundo

A declaração conjunta promete aprofundar e acelerar relações na pesquisa e desenvolvimento de próxima geração nuclear como reatores rápidos resfriados a sódio.

Central Nuclear de Cruas, na França (banco de imagens)

A França e o Japão assinaram um acordo de cooperação nuclear, disse o ministério francês na quarta-feira (3).

Publicidade

A declaração conjunta promete aprofundar e acelerar relações na pesquisa e desenvolvimento da próxima geração nuclear como reatores rápidos resfriados a sódio.

O trabalho continuará no prolongamento seguro de vida de reatores existentes, desmantelamento de plantas nucleares incluindo o reator Fukushima Daiichi do Japão, desenvolvimento de capacidade nuclear civil em países interessados, e promoção de reciclagem usando combustível nuclear para minimizar a necessidade de urânio.

A ministra de Energia francesa, Agnes Pannier-Runacher, se encontrou com Yasutoshi Nishimura, ministro do Comércio, Economia e Indústria japonês e eles discutiram a aceleração de cooperação técnica em ciclo de combustível nuclear e trabalho para construir uma rede de fornecimento envolvendo apenas países que compartilham “valores comuns”.

O anúncio ocorreu após conversas nos bastidores da reunião do clima e energia do G7 em Sapporo (Hokkaido) no mês passado, onde ministros discutiram cooperação sobre um relançamento de energia nuclear no Japão como maneira de atender à crescente demanda por energia sem um aumento na emissões de gases do efeito estufa.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão