Jack Ma, fundador do Alibaba, se junta à Universidade de Tóquio como professor visitante

Na Universidade de Tóquio, o fundador do Grupo Alibaba, Jack Ma, aconselhará sobre a importância de temas de pesquisa e fará palestras sobre gerenciamento e empresas startups.

Ma já foi um dos empresários de mais alto perfil da China (Wikimedia Commons/Foundations World Economic Forum)

O cofundador do Grupo Alibaba, Jack Ma, está se juntando ao Tokyo College da Universidade de Tóquio como *professor visitante, de acordo com uma página de perfil no site da instituição de ensino superior.

Publicidade

Ma, de 58 anos, inicia a nova posição em 1º de maio e deve contribuir em várias áreas, disse a instituição de ensino.

Ele aconselhará sobre tópicos de pesquisa e conduzirá estudos, principalmente em agricultura sustentável e produção de alimentos. Ele também fará seminários sobre empreendedorismo e inovação.

Sendo um dos líderes de negócios mais reconhecidos da China, Ma sumiu da visualização pública amplamente após ter criticado reguladoras chinesas em 2020 e o Grupo Ant, um afiliado do Alibaba que ele também cofundou.

O bilionário ressurgiu em Hangzhou, em março, uma aparição rara na China continental.

“Parece que sua carreira como empresário chegou ao fim”, disse Oshadhi Kumarasiri, analista no LightStream Research que publica na rede de investimento SmartKarma.

“Embora ele tenha alcançado sucesso nesse campo, ele trabalhou anteriormente como professor de inglês e tinha manifestado desejo de retornar ao ensino assim que ele se aposentasse de seus empreendimentos.

Ma, que já foi um dos empresários de mais alto perfil da China, se retirou da vista pública. Ele foi visto na Holanda, Espanha, Austrália, Tailândia e Japão.

O Tokyo College foi fundado em 2019 para servir como interface entre a Universidade de Tóquio e pesquisadores do exterior e instituições de pesquisa.

*professores visitantes são docentes experientes e qualificados em pesquisa, ensino e extensão, selecionados para ajudar na consolidação da estrutura acadêmica.
Fonte: Bloomberg BNN, Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro se entrega depois de ter fugido do acidente com feridos

Publicado em 1 de maio de 2023, em Crime

Brasileiro deixou o local do acidente mas no dia seguinte se entregou na delegacia, em Aichi.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!