Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Cerca de 14 milhões de empregos desaparecerão do mundo nos próximos 5 anos

Publicado em 1 de maio de 2023, em Notícias do Mundo

As revelações vêm do Fórum Econômico Mundial que publicou no domingo (30) um relatório baseado em pesquisa com mais de 800 companhias.

Ilustrativa (banco de imagens)

Grandes perturbações afetarão o mercado de empregos global nos próximos 5 anos enquanto a economia enfraquece e companhias aumentam a adoção de tecnologias como inteligência artificial (IA).

Publicidade

As revelações vêm do Fórum Econômico Mundial (FEM) que publicou no domingo (30) um relatório baseado em pesquisa com mais de 800 companhias.

O FEM, que organiza uma reunião global de líderes em Davos, na Suíça, todos os anos, descobriu que empregadores devem criar 69 milhões de novos empregos até 2027, e eliminar 83 milhões de posições. Isso resultará em uma perda líquida de 14 milhões de empregos, equivalente a 2% das posições atuais.

A proliferação de IA colocará muitos empregos sob risco

Muitos fatores alimentarão o agito no mercado de trabalho durante o período. A mudança para sistemas de energia renovável será um poderoso motor para gerar empregos, enquanto crescimento econômico mais lento e alta inflação conduzirão a perdas.

A corrida para implantar IA, enquanto isso, servirá tanto como força positiva como negativa.

As companhias precisarão de novos trabalhadores para ajudá-las a implementar e gerenciar ferramentas IA. A contratação de analistas de dados e cientistas, especialistas em máquinas de aprendizado e especialistas em cibersegurança devem crescer em média 30% até 2027, de acordo com o FEM.

Ao mesmo tempo, a proliferação de IA colocará muitos empregos sob risco, visto que robôs substituem humanos em alguns casos. Poderia haver menos 26 milhões cargos de manutenção de registros e administrativos até 2027, previu o FEM. Encarregados de introdução de dados e secretários executivos devem ter as perdas mais acentuadas.

Apesar da recente sensação em torno de ferramentas como o ChatGPT, a automação expandiu vagarosamente na parte inicial desta década. Organizações entrevistadas pelo FEM estimaram que 34% de todas as tarefas relacionadas a negócios são atualmente executadas por máquinas.

Companhias estão repensando quais habilidades seus empregados precisam. Empresas agora valorizam “a habilidade de usar eficientemente ferramentas de IA” mais do que programação de computador, de acordo com o FEM.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!