Japão aceitará soldados ucranianos feridos em hospital das Forças de Autodefesa

Os soldados incluiriam aqueles que foram feridos em minas terrestres. Eles devem passar por tratamento com os custos a serem arcados pelo Japão.

Hospital Central das Forças de Autodefesa do Japão (Wikimedia Commons/Abasaa)

O governo do Japão está determinado a aceitar soldados ucranianos feridos no principal hospital das Forças de Autodefesa como parte de seu suporte para o país.

Publicidade

O ministro da Defesa, Yasukazu Hamada, deve conversar com o embaixador da Ucrânia no Japão, Sergiy Korsunsky, em seu ministério nesta quinta-feira (18).

O governo forneceu à Ucrânia coletes à prova de balas, capacetes e outros suprimentos das Forças de Autodefesa após a invasão russa. Ele vinha analisando se poderia fornecer mais suporte.

Agora, o governo planeja aceitar vários soldados ucranianos no Hospital Central das Forças de Autodefesa em Tóquio já no mês que vem.

Os soldados incluiriam aqueles que foram feridos em minas terrestres. Eles devem passar por tratamento e reabilitação com os custos a serem arcados pelo Japão.

A medida é em resposta a um pedido do governo ucraniano.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recipientes a partir dos bambuzais abandonados

Publicado em 17 de maio de 2023, em Sociedade

O bambu serviu de matéria-prima para a confecção de copos, pratos e talheres descartáveis, úteis para substituir os de plástico.

Utensílios como pratos e copos foram desenvolvidos com o bambu (NBS)

Embora os bambus sejam muito úteis nas obras de construção civil, com o aumento dos bambuzais abandonados na província de Nagano, na região de Iida Shimoina, surgiu uma ideia.

Publicidade

É uma iniciativa SDGs, sigla em inglês, dos objetivos de desenvolvimento sustentável. Os bambuzais abandonados podem ser transformados em utensílios de cozinha descartáveis.

A Divisão Florestal do Departamento de Desenvolvimento Regional de Minami-Shinshu, desenvolveu um dos produtos. “O bambu tem muito potencial oculto, desde que processado de forma adequado. Decidimos usá-lo como matéria-prima na engenharia civil”, explicou o gerente Yasuhisa Shimizu.

Assim, se resolve uma parte dos problema com os bambuzais abandonados, cuja área chega a mais de 600 hectares, dos quais apenas 22 hectares são cuidados. Um dos motivos é o envelhecimento dos proprietários.

O governo da província voltou sua atenção para um material de bambu desenvolvido por um fabricante de materiais de construção em Tóquio. Enviou 20 técnicos para participação de um workshop. Viram como usar o bambu na engenharia civil mas também como matéria-prima para os utensílios.

Há um bambuzal de 55 hectares em Takamori (Nagano), mas 90% dele está abandonado devido ao mau aproveitamento.

Para isso, a prefeitura colaborou com a Marubeni, uma gigante do segmento de trading, cuja matriz fica em Tóquio, para a produção de utensílios de bambu. A prefeitura comprou triturador para transformar o bambu em pó, enviou para a Marubeni, a qual produziu mil pratos fundos, 20 pratos rasos, 120 copos e alguns talheres, tudo com 30 quilos de bambu.

Por enquanto, estão sendo usados nos eventos da cidade mas a intenção é expandir para os restaurantes e outros estabelecimentos.

É uma forma de resolver o problema das florestas de bambu abandonadas e pensar como aproveitar esse recurso. São necessários 30% do pó de bambu e 70% de polpa de celulose para transformar em utensílios descartáveis, que não agridem a natureza. Com isso, se pode eliminar aos poucos os de plástico.

Recipientes descartáveis feitos de bambu, os quais poderão substituir os de plástico (NBS)

Fonte: NBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!