Mudança climática: Vietnã registra temperatura recorde de 44,1ºC

Outros países na região também vivenciaram clima extremamente quente, com os termômetros na Tailândia, por exemplo, subindo para 44,6ºC.

Vendedor de pipas em praia na província de Thanh Hoa, no norte do Vietnã, onde temperatura de 44,1ºC foi registrada (ilustrativa/banco de imagens)

O Vietnã registrou sua temperatura mais alta de todos os tempos, um pouco mais de 44ºC, com especialistas prevendo que ela seria em breve ultrapassada por causa da mudança climática.

Publicidade

O registro foi estabelecido na província de Thanh Hoa, no norte do país, onde autoridades alertaram as pessoas para ficarem em casas durante os horários mais quentes do dia.

Outros países na região também vivenciaram clima extremamente quente.

A Tailândia registrou temperatura de 44,6ºC na província de Mak, no oeste do país.

Enquanto isso, a mídia de Myanmar reportou que uma cidade no leste havia registrado 43,8ºC, a temperatura mais alta em uma década.

Ambos os países vivenciam um período quente antes da temporada de monções, mas a intensidade do calor quebrou recordes anteriores.

Em Hanói, o especialista em mudança climática, Nguyen Ngoc, disse à agência de notícias AFP que o novo recorde do Vietnã era “preocupante” dado o “contexto” da mudança climática e aquecimento global.

A temperatura do mundo ficou mais quente em cerca de 1,1ºC desde a era industrial e temperaturas continuarão subindo a menos que governos realizem ações bruscas para cortar emissões.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chileno é preso por ter passado a mão em estudante

Publicado em 8 de maio de 2023, em Crime

A ocorrência foi dentro de um ônibus rodoviário, sendo denunciada pelo estudante que foi vítima.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!