Negociador de 32 anos é o mais novo bilionário do Japão

O mais novo bilionário do Japão, Shunsaku Sagami de 32 anos, é fundador e CEO do M&A Research Institute Holdings, uma corretora de fusões e aquisições.

Shunsaku Sagami é fundador e CEO do M&A Research Institute Holdings (M&A)

Shunsaku Sagami, fundador e CEO de 32 anos do M&A Research Institute Holdings, uma corretora de fusões e aquisições, é o mais novo bilionário do Japão.

Publicidade

Ações da companhia, que é especializada em M&As de empresas de pequeno e médio porte, dispararam e estão em alta em mais de 340% desde sua listagem em junho passado. A ação de 73% de Sagami agora vale mais de US$1 bilhão.

Fundado em 2018, o M&A Research Institute usa inteligência artificial (IA) para adequar compradores em potencial com companhias que estão tipicamente enfrentando o risco de fechamento, apesar de serem rentáveis, porque seus donos estão em idade avançada e incapazes de encontrar sucessores.

A companhia de Sagami se tornou especializada em fechar negócios rapidamente, levando em média apenas 6 meses para concluir uma transação contra a média de 1 ano da indústria.

No trimestre que terminou em dezembro de 2022, ela concluiu 33 transações, com outros 426 negócios ainda em progresso, de acordo com seus mais recentes relatórios de lucros.

Atividade de M&A vem aumentando no Japão, atingindo um recorde de 4.304 transações em 2022, de acordo com a Recof, uma empresa japonesa que rastreia o mercado.

Sagami, cujo primeiro emprego foi na área de publicidade e não da alta finança, foi levado pela sua própria experiência a explorar o campo de M&A.

Em 2015, ele estabeleceu uma companhia de mídia de moda chamada Alpaca que foi adquirida pela agência de relações públicas Vector e depois renomeada como Smart Media. Sagami, que tinha uns 20 e poucos anos na época, continuou a trabalhar na companhia e a ajudou a fazer mais aquisições.

Enquanto isso, ele também viu o negócio de seu avô ser forçado a fechar porque não havia sucessor para dar continuidade.

A meta abrangente de Sagami era ajudar a preservar as pequenas e médias empresas (PMEs) do Japão. Cerca de 99% de todas as companhias no país são PMEs e aproximadamente dois terços não têm sucessores, de acordo com a Teikoku Databank, uma empresa de pesquisa financeira.

O M&A Research Institute usa um sistema de correspondência por IA para ajudar a buscar compradores em potencial de negócios cujos donos estão dispostos a vendê-los.

Ele cobra uma taxa de sucesso, pagável apenas quando o negócio é concluído. Esse sistema de preço amigável ao cliente e a abordagem de IA deram a ele uma vantagem sobre a competição, diz a empresa.

Fonte: Forbes

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor de verão requer cuidados dentro e fora do carro

Publicado em 2 de maio de 2023, em Sociedade

De quarta a sexta o clima ficará bem convidativo para sair, mas cuidado com o calor dentro e fora do carro, especialmente com as crianças!

Sol (Hippopx)

Em todo o Japão, de quarta a sexta-feira (5), em pleno feriado da Golden Week, a previsão meteorológica indica céu ensolarado, exceto em Fukuoka. 

Publicidade

Já no sábado e domingo, é possível que aumente os locais com chuva. Será preciso usar guarda-chuva em Kanto, Tokai e Kansai, porque poderá ser forte.

Faça sol ou chuva, as temperaturas deverão ser elevadas em todo o país, como as de verão. Em Sapporo (Hokkaido) há previsão de máxima de 23 e 25ºC na quarta e quinta-feira. Em Tóquio, a máxima poderá chegar a 27ºC no sábado.

Previsão do tempo, mostrando as máximas por capital (Yahoo!)

Já em Nagoia (Aichi), a previsão é de máxima de 25ºC de quarta-feira a sábado. Portanto, as pessoas substituirão as roupas de mangas longas por regatas.

Um dos cuidados recomendados é o uso de fotoprotetor, óculos escuros e boné. 

Cuidado especial com crianças

Como as pessoas estão desfrutando do feriado visitando familiares, amigos e instalações de lazer, poderão enfrentar engarrafamentos sob esse calor. 

É preciso tomar cuidado pois a temperatura dentro do carro poderá chegar a 50ºC. Ligando o ar-condicionado para refrescar o interior, ocorre a queda de umidade, o que pode causar desidratação. Por isso, a recomendação é levar uma garrafa de água ou chá para se hidratar.

Outro detalhe muito importante é nunca deixar o bebê ou a criança pequena dentro do carro, mesmo com uma fresta aberta.

Engarrafamento e temperatura de 40 a 50ºC dentro do carro requer água (Yahoo!)

Fonte: Yahoo!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!