Neuralink de Musk diz que recebeu aprovação para testar chips cerebrais em humanos

A Neuralink espera usar seus microchips para tratar condições como paralisia e cegueira, e ajudar pessoas com certas deficiências a usar computadores e tecnologia móvel.

Ilustrativa (banco de imagens)

A empresa de chips cerebrais de Elon Musk, a Neuralink, diz que recebeu aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA para conduzir seu primeiro teste em humanos.

Publicidade

A companhia de implantes do bilionário quer ajudar a restaurar a visão e mobilidade das pessoas ao conectar cérebros com computadores.

Ela diz que não tem planos imediatos de começar a recrutar participantes. As ambições anteriores de Musk de iniciar testes não deram em nada.

A reguladora em si ainda não fez comentários.

Uma tentativa anterior da Neuralink de receber aprovação da FDA foi rejeitada em termos de segurança, de acordo com uma reportagem em março realizada pela agência de notícias Reuters que citou vários funcionários atuais e antigos.

A Neuralink espera usar seus microchips para tratar condições como paralisia e cegueira, e ajudar pessoas com certas deficiências a usar computadores e tecnologia móvel.

Os chips, que foram testados em macacos, são designados a interpretar sinais produzidos no cérebro e transmitir informação a dispositivos via Bluetooth.

Ao anunciar a notícia na quinta-feira (25) no Twitter, a Neuralink falou sobre um “passo importante que um dia permitirá que a tecnologia ajude muitas pessoas”.

A empresa prometeu mais informação “em breve” sobre planos para cadastrar participantes.

Especialistas alertam que os implantes cerebrais da Neuralink exigirão testes extensos para superar desafios técnicos e éticos se eles se tornarem amplamente disponíveis.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carros de luxo furtados no desmanche em Aichi e 3 presos

Publicado em 26 de maio de 2023, em Crime

Três homens de nacionalidade paquistanesa foram presos por terem carros de luxo furtados no pátio.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!