A gigante do segmento de eletrônicos, Sharp, anunciou seus resultados financeiros do grupo, de 2022, na quinta-feira (11), informando que fechou em vermelho com 206,8 bilhões de ienes.
Embora o total das vendas tenha sido de 2,548 trilhões de ienes, com aumento de 2,1% em relação ao ano anterior, acabou amargando um grande prejuízo.
É a primeira vez em 6 anos, desde 2016, quando a empresa passou por uma crise financeira, que o resultado final fechou no vermelho.
A queda no preço dos painéis de cristal líquido foi um dos fatores, além da grande perda pela redução do valor recuperável em relação aos equipamentos das fábricas.
Em junho de 2022, a Sakai Display Products, empresa operacional que produz painéis de cristal líquido, tornou-se uma subsidiária integral, mas a demanda global por esse produto ficou lenta, o que causou a deterioração no desempenho dos negócios.
Os preços dos painéis de cristal líquido têm aumentado desde o início do ano, por isso, a Sharp pretende ter um lucro líquido de 10 bilhões de ienes no ano fiscal de 2023, promovendo reduções de custos e apostando em novos negócios.
Fontes: FNN e Asahi