EUA têm onda de imigrantes após relaxamento de medidas

EUA volta a enfrentar problema de imigrantes ilegais principalmente vindos da fronteira com o México.

Imagem: NHK

Em 11 de maio, as restrições de entrada que estavam em vigor para evitar a disseminação do novo coronavírus foram retiradas nos EUA. Devido a isso, muitas pessoas vindas da América Central e do Sul começaram a cruzar a fronteira sem passar pelo procedimento legal, e a vigilância está aumentando.

Publicidade

Nos EUA, foram impostas restrições de entrada para evitar a disseminação do novo coronavírus, mas elas deixarão de vigorar à meia-noite de 11 de maio, quando a declaração de estado de emergência para o novo coronavírus for suspensa.

Em El Paso, uma cidade no estado do Texas, no sul dos EUA, que faz fronteira com o México, muitas pessoas provenientes da América Central e do Sul e de outros lugares que desejavam entrar nos EUA já haviam cruzado a fronteira sem passar pelo processo legal, e algumas delas foram presas pelas autoridades de segurança, colocadas em ônibus e levadas a uma instalação para solicitar asilo.

Outro grupo de cerca de 300 pessoas estava reunido perto de uma instalação de ajuda humanitária em El Paso, e um trabalhador do local comentou: “Se as medidas restritivas de imigração não estiverem mais em vigor, acho que mais pessoas entrarão“.

O governo Biden aumentou sua vigilância, decidindo enviar 1.500 soldados militares para a região da fronteira sul, além das tropas locais da Guarda Nacional, à medida que as novas restrições relacionadas ao coronavírus expirarem.

No entanto, como um grande número de pessoas está esperando no lado mexicano, espera-se que os republicanos, incluindo o ex-presidente Trump, critiquem o governo Biden por causar a crise na fronteira e que queiram transformá-la em uma questão para a eleição presidencial do próximo ano e aumentar sua ofensiva.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sharp amarga pior resultado em 6 anos

Publicado em 12 de maio de 2023, em Economia

A gigante japonesa, Sharp, anunciou seu resultado financeiro, com 206,8 bilhões de déficit, o pior em 6 anos.

Logotipo da Sharp (FNN)

A gigante do segmento de eletrônicos, Sharp, anunciou seus resultados financeiros do grupo, de 2022, na quinta-feira (11), informando que fechou em vermelho com 206,8 bilhões de ienes.

Publicidade

Embora o total das vendas tenha sido de 2,548 trilhões de ienes, com aumento de 2,1% em relação ao ano anterior, acabou amargando um grande prejuízo.

É a primeira vez em 6 anos, desde 2016, quando a empresa passou por uma crise financeira, que o resultado final fechou no vermelho.

A queda no preço dos painéis de cristal líquido foi um dos fatores, além da grande perda pela redução do valor recuperável em relação aos equipamentos das fábricas.

Em junho de 2022, a Sakai Display Products, empresa operacional que produz painéis de cristal líquido, tornou-se uma subsidiária integral, mas a demanda global por esse produto ficou lenta, o que causou a deterioração no desempenho dos negócios.

Os preços dos painéis de cristal líquido têm aumentado desde o início do ano, por isso, a Sharp pretende ter um lucro líquido de 10 bilhões de ienes no ano fiscal de 2023, promovendo reduções de custos e apostando em novos negócios.

Fontes: FNN e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!